O clássico da Vila Belmiro, entre Santos e Corinthians na quarta-feira à noite, foi decidido por um programa de computador. Autor do gol que decretou a vitória do Timão por 3 a 2, o zagueiro Paulo André revela que a jogada que resultou em bola na rede foi treinada no “PowerPoint”, ferramenta utilizada para exibir apresentações gráficas.
O lancecomeçou na ponta esquerda, após uma falta de Rafael Caldeira em Jorge Henrique. Quando todos esperavam o chuveirinho, Roberto Carlos rolou para trás para o mesmo Jorge Henrique. O atacante olhou para a área e cruzou com força, bem aberto, procurando Danilo. O meia recebeu, em posição de impedimento é verdade, dominou e devolveu para a pequena área. Lá, Paulo André, completamente livre de marcação, só testou para o gol.
Jogada ensaiada? Sim. Mas não no campo.
- O Adilson (técnico) nos dá várias opções no treino, mas aquela ali a gente só treinou no PowerPoint. Ele só exibiu para nós e conseguimos executar bem - conta o zagueiro.
Substituto de Chicão, que recupera-se no departamento médico, Paulo André vem dando conta do recado e, na Vila, fez mais uma boa atuação.
- A qualidade do nosso elenco é nítida. Dificilmente o Adilson consegue repetir uma escalação, mas quem entra mantém o padrão, a qualidade tem sido constante. Principalmente no nosso meio-campo. Acho que isso é o maior trunfo do Corinthians. Hoje em dia com todos os times observando o que fazemos nos jogos, é difícil fazermos as mesmas jogadas todos as partidas. E essa criatividade está nos ajudando.
A vitória sobre o Santos foi a terceira do Corinthians como visitante. Antes, só havia batido o Grêmio no Olímpico e o Fluminense no Engenhão. No próximo domingo, mais um desafio.
- Para almejar ser campeão, era preciso vencer fora. E fizemos isso principalmente contra adversários diretos, como Fluminense e Santos. Agora temos uma pedreira, que é o Internacional em Porto Alegre, e vamos ao Sul para buscar mais um bom resultado. Vamos atrás desse título brasileiro. A nossa torcida merece essa conquista no ano do centenário.
Fonte: Globo Esporte |