Depois da derrota por 3 a 1 para o Corinthians, pelo Campeonato Paulista, o técnico Adilson Batista admitiu que pode poupar alguns atletas do Santos da partida contra o São Bernardo, marcada para o sábado, às 18h30, na Vila Belmiro. O motivo será a partida do próximo dia 2, contra o Cerro Porteño, pela segunda rodada da fase de grupos da Taça Libertadores. Com apenas um empate no primeiro confronto, contra o Deportivo Tachira, o treinador teme pela campanha da equipe na competição continental.
- Já tenho experiência nisso, vivi situações parecidas e fiz sem problemas, com o respaldo da diretoria. As pessoas precisam entender. Perdemos o Mineiro (quando estava no Cruzeiro) por esta situação de chegar quinta de madrugada e jogar no sábado à tarde. No jogo com o São Bernardo eu penso em mesclar porque preciso ganhar do Cerro. São coisas que acontecem e que faço, independente de estar inventando - disse o treinador.
Adilson também está preocupado com os jogadores que chegaram da disputa do Sul-Americano sub-20 com a Seleção Brasileira. Segundo ele, Neymar, Danilo, Alan Patrick e Alex Sandro retornaram ao time da Vila Belmiro com 3kg a menos. Apesar disso, o treinador afirmou que ainda não é o momento de priorizar somente a disputa da Libertadores e deixar o Campeonato Paulista de lado.
- Primeiro precisamos condicionar os atletas, conhecer, vencer para não ter fantasma e dar sequência. Todo mundo está voltando. Daqui a pouco vamos ter Charles, Jonathan e Ganso, que tem de trabalhar no treino, mas precisamos ter calma. Mas estou satisfeiro com o time que tenho.
O Santos folga nesta segunda e volta a treinar na terça-feira pela manhã, no CT Rei Pelé.
Fonte: Globo Esporte |