Após acompanhar o sorteio dos grupos da Libertadores-11 nesta quinta-feira, em Assunção, no Paraguai, o presidente do Santos, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro, prometeu trazer “reforços de impacto” para a disputa da competição continental. O mandatário evitou especular nomes, e também não precisou a quantidade de contratações.
“O Santos está se preparando para a Libertadores. Temos algumas contratações de impacto que devem ser fechadas nos próximos 15 ou 20 dias. Infelizmente, não dá para anunciar antes”, disse Luis Alvaro, em entrevista ao Sportv.
Nome forte nos bastidores da Vila é Elano. O meio-campo está no Galatasaray, e tem o interesse de retornar ao clube em que conquistou dois títulos brasileiros (2002 e 2004). As conversas entre os dirigentes das agremiações já acontecem há um bom tempo.
“Fico feliz com as declarações do Elano manifestando o desejo de voltar. Só que entre a vontade de dele e a realidade de um contrato existem coisas a serem detalhadas. Não podemos anunciar nada”, comentou o presidente.
Luis Alvaro ainda revelou ter ouvido de Adilson Batista, o futuro treinador do Santos, o pedido de contratação de um novo atacante. O mandatário trabalha para realizar o desejo do técnico.
“O técnico quer um outro atacante. Estamos conversando, e dentro de alguns dias podemos ter novidades”, revelou.
“Vamos atrás de mais jogadores. A Libertadores tem características especiais. Alguns craques devem vir para compor o elenco”, complementou.
O Santos conta com seis atacantes no elenco. São eles: Neymar, Zé Eduardo, Keirrison, Moises, Tiago Luis e Marcel. Destes, apenas o último tem contrato finalizado ao fim da temporada.
Na Libertadores, o Santos foi sorteado como cabeça de chave do Grupo 5, ao lado do Deportivo Táchira, da Venezuela, um representante do Chile (Colo-Colo ou Universidad Católica) e o vencedor do confronto de repescagem entre um representante do Paraguai (Cerro Porteño ou Libertad) e Deportivo Petare, da Venezuela.
Fonte: Uol Esporte |