Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  20/12/2010 - Presidente rejeita favoritismo e vê Santos como candidato a protagonista
 

Sensação do futebol brasileiro no primeiro semestre deste ano, ao ganhar os títulos paulista e da Copa do Brasil, o Santos planeja realizar uma grande temporada em 2011. Tendo como principal objetivo vencer a Copa Libertadores da América, o Peixe prefere não ser considerado favorito ao título da principal competição de clubes das Américas. O importante, segundo o presidente Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, é que os santistas sejam candidatos a protagonistas em 2011.

Para o mandatário alvinegro, o favoritismo às vezes pode ser mais prejudicial do que benéfico a uma equipe, principalmente em torneios de mata-mata. Como exemplo, Luis Álvaro citou a recente eliminação do Internacional nas semifinais do Mundial de Clubes da Fifa após a derrota para o Mazembe (Congo). A derrota da seleção brasileira para o Uruguai, na final da Copa do Mundo de 1950, em pleno Maracanã, também foi lembrada pelo dirigente.

"O futebol tem essa magia porque a surpresa faz parte do espetáculo. O Inter foi disputar o Mundial no Oriente Médio, praticamente na condição de finalista, e foi surpreendido pelo Mazembe. Eu me lembro que, em 1950, vi o meu pai chorando com uma derrota que, na época, era praticamente impensável para o Uruguai. O favorito de hoje é o derrotado de amanhã. Por isso, digo que o Santos é candidato a protagonista no ano que vem", comentou Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro.

O presidente considera normal que haja uma grande expectativa em torno do Santos por tudo o que o time realizou em 2010, somado às manutenções do meia Paulo Henrique (que se recupera de uma cirurgia no joelho esquerdo) e do atacante Neymar, na Vila Belmiro. A contratação do meia Elano, bicampeão brasileiro com o Peixe (2002 e 2004), também deixou os torcedores santistas empolgados com a equipe para a Libertadores do próximo ano.

"Isso é natural. Vencemos dois títulos em um mesmo ano, o que não acontecia há décadas na história do Santos. Entretanto, vejo o favoritismo como uma lenda. Repito: o Santos é candidato a protagonista em todos os campeonatos. Irei dizer no ano que vem o mesmo que falei aos jogadores no começo deste ano, pedindo a eles que se dedicassem durante os 90 minutos das partidas, com vontade de vencer, volúpia, garra e determinação, pois as vitórias viriam por consequência. Era o que a torcida esperava e foi o que aconteceu", encerrou.

Fonte: Gazeta Esportiva

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009