Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  06/04/2011 - Pressionado e sob olhar de Muricy, Santos precisa vencer o Colo Colo
 

Foram três jogos marcando passo. Duas empates, uma derrota e apenas dois pontos conquistados. Uma participação pífia para quem vinha sendo considerado favorito ao título da Taça Libertadores. Agora, com a corda no pescoço, o Santos disputa nesta quarta-feira, às 21h50m (horário de Brasília) contra o Colo Colo-CHI, na Vila Belmiro, seu jogo mais importante do ano - até o momento. Se voltar a tropeçar, e o Cerro vencer o Deportivo Tachira-VEN, também nesta quarta, o Peixe não dependerá mais de suas próprias forças para avançar às oitavas de final da competição.

Para não precisar se preocupar com calculadora e com outros jogos, o Peixe tem de vencer os três jogos que lhe restam. O Colo Colo lidera o Grupo 5 com seis pontos. O Cerro Porteño-PAR tem cinco. O Peixe e Deportivo Táchira-VEN têm dois. O Alvinegro Praiano pode ir a 11 pontos se vencer todos os jogos. Aí, garante ao menos a segunda vaga.

Muricy Ramalho, novo técnico santista, ainda não estará no banco de reservas. Ele assinou com o Peixe na última terça-feira e ficará no camarote ao lado do presidente do clube, Luis Alvaro de Oliveira Ribeiro. Antes da partida, o técnico vai ao vestiário para conversar com os jogadores. Marcelo Martelotte comanda a equipe.

O GLOBOESPORTE.COM acompanha todos os lances da partida em Tempo Real, com vídeos exclusivos. O SporTV 2 transmite ao vivo para todo o Brasil, inclusive para a Baixada Santista. O trio de arbitragem será uruguaio. Roberto Silvera apita a partida, auxiliado por Maurício Espinosa e Marcelo Costa.

As escalações

Santos: o técnico interino Marcelo Martelotte não faz mistério. Mandará a campo o mesmo time que iniciou o clássico contra o Palmeiras, domingo passado, na Vila Belmiro, pelo Paulistão. O Peixe perdeu por 1 a 0, mas o treinador considerou que a equipe jogou bem. O treinador segue sem com o lateral-direito Jonathan, o volante Arouca, o zagueiro Bruno Rodrigo e o atacante Diogo, todos machucados. Desses, somente os dois primeiros costumam ser titulares. A escalação é a seguinte: Rafael, Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Danilo, Elano e Paulo Henrique Ganso; Neymar e Zé Eduardo.

Colo Colo: Jogador mais perigoso da equipe chilena, o atacante Paredes, machucado, nem veio para Santos, assim como o volante Rodrigo Millar, que também está lesionado. Paredes infernizou a zaga alvinegra no primeiro jogo entre as duas equipes, disputado no dia 16 de março. Marcou o primeiro gol da vitória por 3 a 2. Já o outro atacante da equipe, Miralles, sente dores musculares, mas vai jogar. O técnico Américo Gallego fez treino secreto no CT Rei Pelé, na última terça-feira, e não confirmou o time. Escalação provável: Francisco Prieto, Cristián Magaña, Andrés Scotti e Nelson Cabrera; Paulo Magalhaes, José Luis Cabión, José Domingo Salcedo e Patricio Jerez; Lucas Wilchez e Cristóbal Jorquera; Ezequiel Miralles.

Fique de olho

Santos: Paulo Henrique Ganso foi hostilizado por torcedores no último domingo. Após derrota por 1 a 0 para o Palmeiras, na Vila Belmiro, o camisa 10, que ainda não entrou em acordo com o clube sobre sua renovação de contrato, foi chamado de "mercenário". Nesta quarta, tem a chance de calar os descontentes.

Colo Colo: Sem Paredes, Ezequiel Miralles passa a ser o único atacante em campo. Alto e goleador, marcou o segundo gol da vitória de sua equipe sobre o Peixe, no dia 16 de março. É o jogador a ser vigiado.

Números e confrontos

Esse é apenas o segundo confronto entre as duas equipes pela Taça Libertadores. O primeiro foi o do último dia 16 de março, em Santiago, vitória chilena por 3 a 2. Gols de Elano e Neymar (Santos), Paredes, Miralles e Scotti (Colo Colo).

* O Santos disputa pela 11ª vez a Taça Libertadores. O Peixe participou 1962 (campeão); 63 (campeão); 64 (eliminado nas semifinais pelo Independiente-ARG); 65 (eliminado pelo Peñarol-URU, nas semifinais); 84 (eliminado na 1º fase); 2003 (vice-campeão); 2004 (eliminado pelo Once Caldas-COL nas quartas de final); 2005 (eliminado pelo Atlético/PR nas 4º de final); 2007 (eliminado pelo Grêmio nas semifinais) e 2008 (eliminado pelo América do México nas quartas).

*  O Colo Colo participa este ano pela 29ª vez da Taça Libertadores da América. Campeão em 1991, o Cacique é a sexta equipe que mais vezes disputou a competição sul-americana, atrás apenas de Peñarol e Nacional-URU, Olímpia-PAR e Cerro Porteño-PAR e River Plate da Argentina.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009