Muricy Ramalho será apresentado pelo Santos após o treinamento de quinta-feira, no CT Rei Pelé, e vai encontrar um elenco recheado de problemas nos bastidores. O treinador tem a missão de acalmar a situação, e conseguir resultados imediatos.
O badalado treinador que conquistou quatro títulos brasileiros vem de trabalhos conturbados no Palmeiras e no Fluminense, apesar de no clube carioca ter conquistado o Campeonato Brasileiro, e precisa provar que já está calejado para enfrentar certas situações.
VEJA OS PRINCIPAIS PROBLEMAS QUE MURICY VAI ENFRENTAR NO SANTOS
1- Jogadores no departamento médico
Assim como no Fluminense, o Santos enfrenta sérios problemas físicos de jogadores. No momento, Jonathan, Arouca, Bruno Rodrigo e Diogo estão afastados das partidas devido às lesões. O caso mais polêmico é o do lateral direito Jonathan, contratado no início do ano, e que já sofreu três lesões na coxa esquerda na temporada.
2- Antecedente ruim com o volante Arouca
Muricy Ramalho comandou o volante em 2009 no São Paulo, e não se satisfez com o rendimento do jogador no clube. A iniciativa, por diversas vezes, foi improvisá-lo na lateral-direita por falta de opção para o setor. Arouca reclamava do tratamento recebido e acabou sendo envolvido em negociação para reforçar o Santos.
3- Irreverência de Neymar durante os treinos
O técnico Muricy tem estilo linha-dura e não costuma tolerar "gracinhas" em treinamentos. O jovem atacante está maduro, tem moral com a diretoria, e quando questionado ganha diversos defensores internamente. Mexer com Neymar poderá fazer com que o treinador perca o respaldo no clube, como seus antecessores.
4- Atacantes copm saídas já programadas
Muricy Ramalho sabe ao acertar com o Santos que não vai poder contar com Zé Eduardo, Keirrison e Maikon Leite no segundo semestre. O novo técnico do clube exige reforços imediatos para o ataque, e já trabalhou indicando nomes em reuniões com os dirigentes. Os dirigentes santistas prometem acatar os desejos do técnico.
5- Polêmica envolvendo Paulo Henrique Ganso
A diretoria do Santos confia que Muricy Ramalho possa convencer o camisa 10 a adiar o sonho de atuar no futebol europeu. O trabalho do treinador para manter Conca no Fluminense é usado como exemplo. O argentino sempre foi defendido pelo técnico, e renovou com o clube carioca no período em que Muricy Ramalho treinava o time.
Fonte: Uol Esporte
|