Emprestado pelo Santos, o goleiro Fábio Costa não poderá enfrentar o seu ex-clube, pelo Atlético-MG, no próximo domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Por causa dessa cláusula contratual, o jogador aumentará os desfalques do técnico Vanderlei Luxemburgo para o confronto válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Fábio Costa foi emprestado pelo Santos ao Atlético-MG até o final de 2011, porém, como o time paulista paga parte dos salários do goleiro durante este período, existe uma cláusula no contrato do jogador proibindo-o de atuar contra a equipe da Vila Belmiro.
Dessa forma, o goleiro Aranha, que vem ficando no banco de reservas da equipe atleticana, desde a chegada de Fábio Costa durante a Copa do Mundo da África do Sul, deverá ser o titular no domingo. O jovem Renan Ribeiro, que é o terceiro goleiro atleticano, será o seu reserva imediato.
Além de Fábio Costa, o técnico Vanderlei Luxemburgo não poderá contar com o lateral-esquerdo Fernandinho, que teve estiramento muscular grau dois e o zagueiro Jairo Campos, com o mesmo problema, mas com um grau menor. O volante Zé Luís se recupera de cirurgia e também está fora. Outro desfalque certo é o atacante Daniel Carvalho, que segue em tratamento de lesão no joelho esquerdo.
O lateral-esquerdo Leandro, que não participou da vitória sobre o Guarani, por 3 a 1, sábado passado, por causa de fadiga muscular, segue como dúvida e será reavaliado pelo departamento médico atleticano.
Por outro lado, o treinador atleticano ganhou a volta do lateral-direito Diego Macedo, que cumpriu suspensão automática pelo terceiro amarelo no último sábado, quando foi substituído por Rafael Cruze. O equatoriano Edison Méndez, que está liberado pelo departamento médico para treinar normalmente, deverá ficar à disposição de Luxemburgo.
Fonte: Uol Esporte |