Com a disputa do Campeonato Paulista, Libertadores e Brasileirão em 2011, o técnico Adilson Batista sabe que precisará de um elenco forte para a próxima temporada. Perto de assumir o comando dos treinos do Peixe, que se reapresenta no dia 3 de janeiro, o novo técnico alvinegro falou dos seus planos de um grupo forte para aguentar a maratona de três competições ao longo dos doze meses.
- Temos que pensar no ano todo, não é só priorizar a Libertadores. Temos que começar forte desde o dia 3 para suportar a maratona toda do ano todo. Na Libertadores são jogos difíceis, vamos nos preparar adequadamente, tentar trazer jogadores que sabemos que são importantes para toda a temporada e que nos ajudem – afirmou, em entrevista à Rádio Bandeirantes.
Para Adilson, que desde que foi demitido do Corinthians, em outubro, não trabalhou em nenhum outro clube, o Santos tinha chances de brigar pelo título do Brasileiro em 2010, mas deixou escapar. Para ele, o elenco resistiu ao esforço do ano, mesmo após a conquista do Paulista e da Copa do Brasil.
- O time chegou no Campeonato Brasileiro também com chances de brigar lá na frente com Corinthians, Cruzeiro e Fluminense. Tivemos algumas dificuldades, mas dava para brigar.
Pensando em reforços e nas possíveis perdas de jogadores, o treinador não considerou perder o meia Marquinhos, cotado para retornar ao Avaí após a contratação de Elano, que estava na Turquia.
- Ele é um jogador que eu já conheço, tem características diferentes do Elano. Ele é mais meia, é uma função diferente e tem contrato de dois anos, já o conhecemos.
Fonte: Globo Esporte |