Os resultados do fim de semana colocaram o Corinthians na segunda colocação do Campeonato Paulista, com os mesmos 22 pontos do Mirassol, primeiro. Mas a liderança não é importante para o técnico Tite. Apesar de admitir que terminar a fase de classificação no topo é importante, o treinador volta a repetir seu “mantra” aliando bom desempenho e resultados positivos.
- Isso (liderança), neste momento, é secundário. Claro que permanecer entre os primeiros tem seus benefícios. Mas temos que ter consistência e jogar bem. Espero que a equipe possa produzir o mesmo desempenho – afirmou.
Faltando nove rodadas para o fim da primeira fase, o Corinthians vive uma confortável situação. O Timão tem seis pontos de vantagem para o oitavo colocado, atualmente o Americana, último a se classificar. Os quatro primeiros, porém, terão o direito de jogar em casa no confronto único da segunda fase.
- Uma coisa é certa: nós não escolhemos adversários. Vamos fazer sempre o melhor. Não existe tabela mais fácil, principalmente nesse estágio que estamos – ressaltou.
Tite evita até falar sobre o rendimento dos adversários para escapar de possíveis castigos futuramente. O Paulistão é o torneio que pode salvar o semestre do Corinthians depois da eliminação na Taça Libertadores.
- Tenho muito respeito aos outros clubes. Quem fica tripudiando hoje é o mesmo que vai tomar amanhã. Gosto de olhar sempre para o meu trabalho para não dar margem a essas voltas que a bola dá. A vida dá voltas, mas a bola dá mais rápido. Às vezes, de quarta para domingo – completou.
Fonte: Globo Esporte |