Os corintianos que comparecerem ao Pacaembu no sábado, às 16h, para o jogo entre Corinthians e Ceará verão uma equipe diferente. Além das ausências de Chicão, Dentinho e Ronaldo, o técnico Adilson Batista também terá os desfalques de Elias, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e Ralf, lesionado.
Seis opções de substitutos surgem para as vagas da dupla. Os volantes Paulinho, Edu e Boquita seriam os reservas diretos de Elias e Ralf. No entanto, Adilson ainda pode improvisar o lateral Moacir na posição (como já fez em alguns jogos) ou armar um time com um meio-de-campo mais ofensivo, com Danilo ou Defederico. Outra possibioidade seria a mudança para um esquema tático com três zagueiros.
Hipóteses são criadas pela imprensa, mas o "novo" Corinthians já está montando e organizado pelo treinador corintiano.
- Eu tenho opções, mas já decidi. Amanhã vocês (jornalistas) vão saber quem joga. Pode ser dois meias, a mesma trinca de volantes... Eu já sei - limitou-se.
- Os jogadores sabem quem vai jogar. A ideia é deixar o outro lado sem saber. É uma coisa interna, não pode dar masticado. Já sei o que vou fazer para a gente ter um equilibrio e força - explicou.
Os vários desfalques da equipe não serão a única dificuldade do Corinthians na partida. O time também terá de passar pela retranca do Ceará. Mas, para isso, o comandante também já tem uma solução.
- Enfrentei o Ceará no Castelão pelo Cruzeiro. O treinador era o PC Gusmão. Perdemos e eles ficaram lá atrás da linha do meio-de-campo. É outro treinador, mudaram alguns jogadores, mas não vai fugir daquilo que tinhamos acompanhado. Temos de penetrar, finalizar e encostar no Fluminense - finalizou.
Fonte: Lancenet |