Concentração I - Tema abordado pelo atacante Ronaldo, do Corinthians, em entrevista coletiva nesta segunda-feira, em Curitiba, a necessidade da concentração no futebol acabou virando assunto também no Santos. O primeiro a se manifestar foi o lateral-esquerdo Léo. O camisa 3 do Peixe endossou as palavras do Fenômeno. "Seria maravilhoso (fim das concentrações). Quem joga na Europa sabe que a concentração não funciona. Isso é uma cultura do futebol brasileiro, porque aqui temos jogadores que têm fama de ir para a balada, gostar de beber, entre outras coisas", comentou.
Concentração II - Para o lateral santista, o fim das concentrações daria aos jogadores mais senso de responsabilidade profissional. "Acabar com a concentração seria um avanço, porque o atleta passaria a ter mais responsabilidade e seria cobrado pelo o que ele faz fora de campo. Até porque nem todos os jogadores saem (para noitadas). A maioria quer mesmo é passar mais tempo com a família. Só que, infelizmente, por causa de alguns, todos acabam sendo privados", disse Léo.
Concentração III - Enquanto Léo se mostrou um crítico das concentrações, o ala-direito Wagner Diniz manifestou a sua opinião no sentido contrário. Para o lateral, que foi emprestado pelo São Paulo ao Santos, até o final deste ano, a concentração tem o seu lado positivo. "A concentração é sempre importante. Temos que nos concentrar, nos alimentar bem e descansar. Esse período é importante para que no jogo a gente possa executar aquilo que treinamos durante a semana, dentro de campo", ponderou.
Almas - Um dos jogadores mais religiosos do elenco santista, o volante Roberto Brum revelou na última segunda-feira, durante o lançamento do site do atacante Deivid, do Fenerbahçe (Turquia), em Santos, que quando foi contratado pelo Peixe, Deus fez um pedido especial para ele. "Quando eu cheguei aqui, Deus me disse que eu tinha a missão de 'ganhar' quatro almas. Aí eu perguntei: 'quem são?'. E ele falou: 'Fábio Costa, Domingos, Serginho Chulapa e Marcelo Teixeira' e ainda completou: 'É mais fácil ser campeão mundial", contou Brum, sempre extrovertido. "Mal ele sabe que já está tudo encaminhado e que as ovelhas já estão abençoadas", emendou.
Emprestados - O Santos anunciou na tarde desta terça-feira o empréstimo de duas de suas revelações das categorias de base para o Uberaba, de Minas Gerais. O lateral-direito Filipi Souza e o meia Patrik foram cedidos aos mineiros, que disputam a Série D do Campeonato Brasileiro deste ano, até o final da temporada. Ambos estão sendo emprestados pela segunda vez em 2009. No primeiro semestre, Filipi Souza defendeu o Oeste, de Itápolis, na disputa da primeira divisão do Campeonato Paulista. Já Patrik esteve no Comercial, de Ribeirão Preto, jogando a Série A-2 do Paulistão, mas não conseguiu evitar o rebaixamento dos comercialinos para a terceira divisão estadual.
Fonte: Gazeta Esportiva
|