Wagner Ribeiro, empresário do atacante, e Neymar Silva, pai do jogador, vão se reunir nesta quarta-feira, em São Paulo, para elaborar um planejamento. A ideia é fazer o Santos se adequar aos moldes do projeto apresentado pelo West Ham-ING ao jogador.
“Queremos que o Santos elabore um planejamento de carreira para o Neymar até o fim do contrato dele (início de 2015). Ele precisa ser tratado de forma especial. O West Ham apresentou um projeto de crescimento, capaz de tornar o Neymar o melhor jogador do mundo em pouco tempo. Isso que o Santos precisa fazer”, disse Ribeiro, em entrevista ao UOL Esporte.
Recentemente, o Santos recusou a proposta de 15 milhões de euros (aproximadamente R$ 33,8 milhões) do clube inglês pelo jogador. A proposta salarial do clube inglês foi considerada tentadora para Neymar, segundo seus representantes. Por isso, o aumento do ordenado do jogador também será proposto.
“O aumento econômico também está em questão. O salário dele não beira o teto do clube. Só que esse não é o principal ponto. É preciso que o Santos ofereça condições de crescimento para a carreira do Neymar. Jogando no West Ham em um curto espaço de tempo ele já estaria em um grande clube europeu”, justificou Wagner Ribeiro.
O teto salarial do Santos atualmente é de R$ 160 mil. A diretoria santista não pretende ultrapassar esse valor em um possível aumento do ordenado do jogador. A última reformulação contratual de Neymar aconteceu em fevereiro deste ano.
Fonte: Uol Esporte
|