Opções de Dorival Júnior, e com poucas chances no profissional, os jovens santistas desperdiçaram uma boa chance de ganhar moral com o treinador. O alvinegro perdeu para o Avaí por 1 a 0, em partida de abertura da Copa Sub-23, e preliminar do duelo Santos x Atlético-GO, válido pela 22º rodada do Campeonato Brasileiro, na Vila Belmiro.
Dorival acompanhou todo o jogo ao lado de Edinho, auxiliar-técnico, e Jamelli, gerente de futebol do clube. O treinador decidiu reforçar a equipe com jogadores que atualmente estão no elenco profissional.
O volante Adriano, o meia Breitner e o atacante Tiago Luis foram os principais reforços do time. A partida também valeu para dar ritmo de jogo ao volante Rodrigo Possebon, contratado recentemente, e que ainda não estreou no profissional.
Possebon atuou durante os 90 minutos, assim com Breitner, Adriano e Tiago Luis. A melhor chance do Santos na partida foi no primeiro tempo, em chute do meia Serginho na trave.
O Avaí marcou o gol da vitória aos 23 minutos do segundo tempo por intermédio de Jeferson. A equipe catarinense conteve a pressão do adversário nos minutos finais.
O Santos foi comandado pelo preparador de goleiro da equipe profissional, Marcelo Martelotte, e atou com: Vladimir, Cristian, Dudu, Rafael Caldeira, Anderson Planta (Wesley Santos); Alan Bahia, Adriano, Possebon, Serginho (Acosta); Felipe Anderson (Choco) e Tiago Luis.
Além do Santos, disputam a Copa Sub23 as equipes do Palmeiras, Corinthians, Botafogo (RJ), Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Atlético Mineiro, Internacional (SC) e Avaí. Os times foram divididos em dois grupos de cinco e na primeira fase há os confrontos entre as chaves. As duas equipes que mais pontuarem avançam à semifinal. O Santos está no Grupo 1, junto com Botafogo, Atlético Mineiro, Flamengo e Corinthians. O próximo jogo da equipe é contra o Vasco, dia 22, em São Januário, às 22 horas.
Fonte: Uol Esporte |