Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  03/04/2010 - Reservas do Santos param a seleção da África do Sul
 

Marcel e Breitner fizeram os gols da vitória do Peixe sobre a equipe de Parreira. Os Bafana Bafana terminam excursão com só uma derrota

Marcel

Os invictos caíram. Em seu último amistoso no tour por Brasil e Paraguai, a seleção da África do Sul parou no time reserva do Santos e perdeu por 2 a 1 neste sábado, na Vila Belmiro. Os anfitriões da Copa do Mundo de 2010 saíram na frente, com gol de Mphela, mas o Peixe virou com Marcel e Breitner.

Esse foi o oitavo teste dos Bafana Bafana nessa turnê. Antes havia empatado com Volta Redonda, reservas do Cruzeiro e Paraguai (esse jogo foi em Assunção) e vencido Boavista, reservas do Botafogo, juniores do Fluminense e Ponte Preta. O retorno da delegação a Joanesburgo está marcado para este domingo.

 

O primeiro tempo começou com a África do Sul dominando as ações da partida. Comandada pelo meia Tshabalala, a equipe do técnico Carlos Alberto Parreira tentava as jogadas rápidas pelo meio, mas foi pela ponta que saiu o primeiro gol da partida. Aos 10, após cruzamento da direita, Mphela completou para o gol.

A reação santista não demorou a acontecer. Aos 20 minutos, após cobrança de falta de George Lucas pela direita, Marcel desviou para o fundo do gol. Com o empate, o Peixe passou a dominar o jogo. Recuados, os sul-africanos não conseguiam mais chegar com perigo ao ataque. Melhor para os donos da casa. 

Sem conseguir a virada pelas pontas, o Santos arriscou pelo meio. E deu certo. Só que na bola parada. Aos 38 minutos, Breitner cobrou falta com perfeição e acertou o ângulo esquerdo do goleiro Khune: 2 a 1. Aos 43, a África do Sul ainda consegui o empate com Modise, mas a árbitra marcou toque de mão do jogador e invalidou.

O segundo tempo começou com a África do Sul cheia de alterações. Quatro no total. E mais uma “conquistada”. Logo aos cinco minutos, o zagueiro Booth deu uma forte entrada em Breitner. Imediatamente, o técnico Carlos Alberto Parreira sacou o jogador e colocou em campo Sangweni.

Irritados com a derrota e por não conseguir chegar ao ataque, os sul-africanos começaram a abusar das faltas. E aos 15 minutos Jali entrou com força em Alan Patrick. O jogador da África do Sul foi advertido com o cartão amarelo. Alguns santistas foram tirar satisfação, mas logo os ânimos se acalmaram.

Diferentemente do primeiro tempo, que foi mais movimentado, a etapa final teve poucas chances de gol para os dois lados. Até pelas muitas mudanças que as duas equipes tiveram. Mesmo assim, o Santos foi mais efetivo e controlou a partida.

Escalações:

Santos:  Fábio Costa (Rafael); George Lucas (Ricardo Lopes), Diego Monar, Luciano Castán (Alemão) e Wesley Santos; Germano, Rodrigo Mancha (Jéfferson), Alan Patrick e Breitner (Rogério); Gil (Renan Mota) e Marcel (Elton Ricardo).  Técnico: Ivan Izzo

África do Sul: Khune; Gaxa (Nthethe), Booth (Sangweni), Khumalo e Mdledle (Thwala); Letsholonyane (Moriri), Khuboni, Modise e Tschabalala (Mbuyane); Schalkwyk (Cale) e Mphela. Técnico: Carlos Alberto Parreira

Gols: Mphela, aos 10, Marcel, aos 20, e Breitner, aos 38 minutos do primeiro tempo.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009