O meia Paulo Henrique Ganso não vai mais fazer sua estreia na temporada contra o Cerro Porteño, pela Copa Libertadores. De acordo com o departamento médico e a comissão técnica santistas, a previsão de retorno do atleta fica para outra data: 16 de março, dia do confronto contra o Colo-Colo, também válida pela Libertadores.
"Está correndo absolutamente dentro do previsto", disse o médico santista Rodrigo Zogaib. "Mas é tudo gradual. Para o jogo contra o Cerro Porteño é descartada (a volta), pois ele precisa ainda de treinamentos de maior contato. Contra o Colo-Colo em meados de março? Provavelmente, mas ainda temos de aguardar para saber como ele vai se comportar nos trabalhos dos próximos dias. Tudo tem de seguir um protocolo".
Ganso tem passado por avialiações clínicas a cada 15 dias. Ainda segundo Zogaib, os resultados têm sido satisfatórios.
"Ele está ótimo. Tem feito todos os exercícios normalmente, sua musculatura está reagindo muito bem", disse.
Novela
Em entrevista à Rádio Globo de São Paulo, Ganso revelou que está ansioso para voltar a jogar e negou que vá para o Corinthians ou para algum clube da Europa. Ele quer que seu salário seja equiparado ao de outras estrelas do Santos, Neymar e Elano, que ganham o triplo.
"O joelho já está bom, já dá para dividir a bola, fazer gols e dar alegrias para a torcida", disse. "Falta agora só o posicionamento dos médicos para eu voltar a jogar. Por mim já estaria jogando, não vejo a hora de retornar aos gramados".
Fonte: Jornal A Tribuna |