Nesta data, André fará sua última partida pelo Santos, já que no acordo com o Dinamo de Kiev ficou acertado que o atacante continuaria no Alvinegro até o término da competição nacional. O clube da Ucrânia pagou R$ 18 milhões pelo jogador (metade do montante vai para o Peixe) e assinou por cinco anos.
Nesse mesmo dia, o contrato de empréstimo de Robinho, cedido pelo Manchester City (ING), se encerra e o atacante terá de se reapresentar ao clube inglês, que não aceita renovar o vínculo, mas sim apenas vendê-lo. Quem garante é o presidente do Santos, Luis Álvaro Ribeiro.
- Estamos conversando e temos esperança, mas o Manchester City já deixou claro para nós que não vai emprestá-lo de novo e que pretende apenas vender o jogador - declarou o mandatário, que não mantém o mesmo otimismo de antes sobre a permanência imediata do Rei do Drible e já fala em um possível novo empréstimo em janeiro.
- Podemos tentar um empréstimo novamente em janeiro. Acho que seria mais fácil, pois ele atuaria no futebol europeu até o final do ano - afirmou.
Como o City pagou 40 milhões de euros (cerca de R$ 92 milhões) por Robinho, é praticamente impossível para o Santos conseguir arcar com este valor. De acordo com o agente do atacante, Evandro de Souza, a despedida da Vila Belmiro está confirmada.
- Tive uma reunião ontem (terça-feira) com o Pedro (Luiz, diretor de futebol). Hoje é a despedida dele na Vila Belmiro, porque vai ter o Prudente e o Vitória fora. O City já avisou ao Santos e a mim que quer a reapresentação dele depois do fim do contrato. O acordo era para ele se reapresentar no dia 9, mas como tem o amistoso da Seleção (contra os EUA, no dia 10), já mandei um fax da convocação, notificando que isso deve atrasar entre 2 e 3 dias a reapresentação dele - explicou.
Segundo Evandro, não adiantava acertar um acordo entre Santos e o atacante sem o aval do Manchester City, que não liberou qualquer negócio. De acordo com o agente, ele recebeu um e-mail do diretor de novos negócios do clube inglês, o português Luís Vicente, dizendo que não houve acordo entre os clubes e que Robinho teria de se reapresentar para cumprir seu contrato, válido até 2012.
Apesar da possibilidade ter sido levantada pelo presidente do Peixe, Evandro acha difícil um reempréstimo de Robinho em janeiro.
Fonte: Lancenet |