O meia Roger negou, em entrevista coletiva nesta terça-feira, que tenha falado, depois da derrota do Cruzeiro para o Corinthians por 1 a 0, no sábado passado, da existência de um esquema para favorecer o clube paulista no Campeonato Brasileiro. “Tenho certeza que não falei em cima de esquema”, disse o jogador, que atuou pelo time do Parque São Jorge de 2005 a 2007.
“Pelo que eu lembre, falei ‘eu sei como funciona’, e como funciona todo mundo sabe, que os juízes chegam lá com medo, é uma pressão de 40, 45 mil pessoas. Eu joguei lá e sei como é. Sei como o jogador do Corinthians se dirige ao árbitro, sei como o árbitro entra tremendo”, observou Roger, em entrevista veiculada pelo site oficial do Cruzeiro.
Em entrevista ao Blog do Quesada, o presidente do Corinthians, Andrés Sanches, disse que acionará o meia do Cruzeiro na Justiça. ¨Vou interpelar Roger na justiça. Quero que ele comprove o que disse¨, afirmou o dirigente.
Campeão brasileiro pelo time paulista em 2005, Roger disse, na entrevista desta terça-feira, que “tudo conspira a favor do Corinthians”, mas não acredita que o árbitro Sandro Meira Ricci estivesse mal-intencionado para partida de sábado passado.
“Não estou aqui falando que o árbitro foi mal-intencionado, que há esquema por baixo dos panos, que isso não existe, mas que o árbitro entra já com medo do jogo, tremendo, sabendo que qualquer lance ele vai tomar partido do time da casa”, afirmou o jogador.
Roger disse que chegou a alertar os companheiros de Cruzeiro sobre o risco de enfrentar o Corinthians no Pacaembu em jogo decisivo. “Quando estava quatro pontos, ou cinco pontos à frente do Corinthians, eu avisei, ‘a gente não pode ir para o Pacaembu precisando do resultado, porque senão vai ser difícil de ganhar’. Joguei lá três anos e sei que é difícil. Em jogo decisivo, parece que tudo conspira para o Corinthians, é uma força externa muito grande, torcida muito forte, força de mídia enorme”, ressaltou.
Com a derrota no Pacaembu, o Cruzeiro terminou a rodada em terceiro lugar com 60 pontos, três a menos que o Corinthians. O time paulista assumiu a liderança do Brasileirão, uma vez que o Fluminense empatou com o Goiás, por 1 a 1, caiu para o segundo lugar com 62 pontos.
Fonte: Uol Esporte
|