- O Dunga tem que chamar os melhores da atualidade, e o Roberto vem demonstrando que continua sendo importante para o Brasil. Ele está jogando bem, fazendo gols e mostrando a mesma qualidade de sempre, com muita força física e empenho. Estou na torcida por ele – afirmou.
Ronaldo, aliás, usa toda a experiência adquirida por Roberto Carlos na Europa para valorizá-lo ainda mais na disputa por uma vaga. Segundo ele, depois de tanto tempo jogando no Velho Continente, o lateral-esquerdo conseguiu habilidades que o tornam capaz de defender e atacar com a mesma qualidade.
Curiosamente, este vem sendo o grande problema de Dunga para escolher quais laterais levará para a África do Sul. Michel Bastos, do Lyon-FRA, André Santos, do Fenerbahce-TUR, e Gilberto, do Cruzeiro, jogam em seus clubes sem obrigações defensivas e, em algumas vezes, até como meio-campistas.
- Quando o jogador brasileiro atua muito tempo na Europa aprende taticamente a mentalidade deles e passa a aproveitar a qualidade técnica como um fator surpresa. O Roberto faz tudo que um lateral faz e, de vez em quando, também faz seus gols, aparecendo na linha de fundo sem comprometer a parte defensiva – acrescentou.
Fonte: Globo Esporte |