Estava tudo do jeito que Ronaldo queria. Provocado mais uma vez pela torcida do Flamengo com travestis, o Fenômeno deu o troco com um gol marcado, mas o Corinthians sofreu o empate contra o rival carioca e perdeu a chance de se tornar líder isolado do Campeonato Brasileiro.
O resultado deixou três times igualados em número de pontos (54) na liderança da competição: Fluminense, Corinthians e Cruzeiro. Mas o time carioca é o primeiro colocado nos critérios de desempate. Vale lembrar que acontecerão mais nove jogos para finalizar a rodada 32 da competição. Por isso o Flamengo, 13º com 39, corre o risco de ver a zona de rebaixamento mais perto.
As duas equipes voltam a jogar pela rodada 33 na próxima quarta-feira às 21h50. O Corinthians recebe o Avaí no Pacaembu, enquanto o Flamengo encara o Ceará em Fortaleza, as duas partidas com acompanhamento lance a lance do Placar UOL Esporte.
O jogo começou estudado, com o Corinthians recuado buscando atuar no erro do Flamengo e marcando os laterais, que são a principal arma do adversário. Tite conseguiu repetir a escalação da vitória contra o Palmeiras, algo inédito atualmente no time paulista.
Luxemburgo, por sua vez, surpreendeu ao escalar três atacantes em campo: Diego Maurício, Diogo e Deivid, o ‘ataque 3D’. Mas mesmo mais ofensivo, o Flamengo teve dificuldades de escapar da marcação do adversário.
Por conta da forte marcação e o jogo tático do Corinthians, o duelo no primeiro tempo teve poucas chances de gol. Mas quando a bola foi para o gol, os arqueiros Marcelo Lomba e Julio Cesar fizeram um bom trabalho.
Porém, um lance mudou a cara da partida: Ronaldo recebeu belo passe na área e, numa mostra de que não esqueceu o caminho do gol, tocou com categoria na saída de Lomba e comemorou muito contra o seu ex-time do coração.
“A gente está errando muito passe. Não adianta ter atacantes se não tiver boa qualidade no passe”, reclamou o flamenguista Diogo na saída para o intervalo. “Vamos tentar ter mais concentração no segundo tempo”.
Mas nem bem as duas equipes voltaram para o segundo tempo, um lance de bola parada igualou novamente as condições de Flamengo e Corinthians na partida, pois culminou no empate com Diogo.
A partir daí, o jogo ficou aberto, pois o empate não interessa a nenhuma das duas equipes, já que o Corinthians perderia a chance de ser líder isolado e o Flamengo de se afastar da zona do rebaixamento.
Porém, as chances passaram a ser escassas. A melhor oportunidade, por incrível que pareça, foi um contra-ataque puxado por Ronaldo que terminou com um tropeção bisonho do atacante do Corinthians. No final, 1 a 1, resultado ruim para as duas equipes.
"Não foi o que queríamos, infelizmente tomamos um gol de bola parada que normalmente controlamos. Acho que o jogo foi bem equilibrado, mas infelizmente deixamos de conquistar dois pontos", analisou Ronaldo ao final da partida. "Agora é descansar porque teremos algumas finais pela frente".
Fonte: Uol Esporte |