Além das declarações reveladores, o diário espanhol cometeu uma gafe ao explicar que o Centro de Treinamento do Corinthians é o Parque Antarctica, estádio do arquival Palmeiras. O correto seria o Parque São Jorge.
Confira a entrevista na íntegra:
Você poderia imaginar ganhar três títulos em apenas seis meses?
Quando assumiu a presidência não prometi títulos. Minha fórmula era reorganizar a instituição. Naquela época havia muitos problemas que levaram o clube até a segunda divisão, em 2007. Graças a Deus fomos capazes de montar uma boa equipe em 2009. Ganhamos a Copa São Paulo, Paulista e da Copa do Brasil. Estamos satisfeitos, mas queremos mais.
Como você vê o atual momento do Ronaldo?
É o maior profissional que já conheci. Ele estava em um momento maravilhoso. Mas agora ele está em recuperação de cerca de 40 dias para tratar da cirurgia na mão. Com certeza ele irá retornar muito melhor. Ele me falou que aqui voltou a viver o futebol.
Como foi a contratação dele (Ronaldo)?
Quando falei com ele tinha a idéia de aproximá-lo de São Paulo. Combinamos um compromisso e até agora ele fez tudo o que me disse. Não me arrependo de ter ido atrás dele. Ele é um ídolo no Brasil e por isso me empenhei para trazê-lo para o Corinthians.
Além disso, o Ronaldo também é um grande investimento?
É claro. Muitas empresas queriam investir no clube por causa dele. Algumas se propuseram a patrocinar nosso clube. Agora, nos pagam 12 milhões de euros (cerca de R$ 31 milhões).
Qual o futuro do Fenômeno?
O Ronaldo nunca vai sair do Corinthians. Ele vai aposentar com a camisa do Timão no final 2010. Na sequência ele será nosso embaixador pelo Mundo.
Você acredita que ele (Ronaldo) vai atingir os 30 gols prometidos nessa temporada?
O alvo é 33. Se ele continuar como antes da lesão, ele tem que jogar a Copa do Mundo de 2010.
Os ingressos para os jogos do Corinthians são caros?
Sim. Temos tido a urgência de tornar o preço dos bilhetes mais caros (cerca de R$ 50). Temos que aproveitar a presença do Ronaldo.
Para 2010, ano do Centenário, vocês vão fazer algo especial?
Em cada mês haverá diversos shows para os fãs. Também vamos anunciar quando construiremos nosso próprio estádio. Pela primeira vamos ter uma casa própria - o Parque Antártica (aqui o jornal confundiu o estádio corintiano com o palmeirense) é o centro de treinamento do clube. Esperamos inaugurar o estádio em dois anos.
Haverá um amistoso festivo?
Tenho uma boa relação com Florentino Perez (presidente do Real Madrid) e Joan Laporta (presidente do Barcelona). Eles sabem que tenho a intenção de convidá-los para um amistoso. Acredito que o Real Madrid e o Barcelona aceitariam jogar conosco. O que eu posso garantir é que teremos um amistoso contra uma equipa espanhola. Não podia ser de outra forma por causa de minhas raízes (a família do presidente é originária de Alméria, na Espanha).
Você pretende montar um time “galáctico”?
Não queremos uma equipa galáctica. Prefiro um time de trabalhadores. Queremos que os melhores jogadores vistam a camisa. Neste momento, o que posso confirmar é que estamos em negociações com o Liverpool para repatriar o Lucas Leiva. Temos o "sim" do jogador, que é o mais importante. Existem também alguns gestores atrás do Riquelme.
Fonte: Lancenet |