- A minha projeção é tentar melhorar, resolver alguns problemas físicos, aproveitar esse período para descansar e tentar voltar sem dor. Tenho jogado esse ano com alguns problemas, mas sempre com espírito de sacrifício muito grande. Estou tentando ajudar da melhor maneira possível. Espero que as coisas melhorem para o segundo semestre – afirmou.
Ronaldo contava com um ótimo desempenho na primeira metade da temporada para convencer o técnico Dunga de que poderia ir à Copa do Mundo. No entanto, uma lesão na coxa direita, no final de janeiro, praticamente encerrou o sonho. O jogador ficou quase um mês ausente, ganhou peso e viu seu rendimento ficar muito abaixo de 2009, quando foi decisivo nas conquistas dos títulos paulista e da Copa do Brasil.
Com a classificação para as oitavas de final da Taça Libertadores, Ronaldo foi submetido a um trabalho para melhorar seu condicionamento físico visando as oitavas de final. Apesar de marcar um gol no segundo jogo diante do Flamengo, esteve longe de empolgar a Fiel e não conseguiu evitar a eliminação. Mesmo assim, o craque garante estar motivado para tentar buscar o título do Brasileirão.
- É lógico que o futebol ou qualquer outro esporte em alto nível é muito desgastante. Você treina e tem dores todos os dias. Mas eu prometo que, enquanto tiver prazer e me divertir, vou continuar. Quando faltar isso, penduro as chuteiras – acrescentou.
Ronaldo, aliás, pode se preparar para o período que menos gosta no futebol: as concentrações. Durante a Copa do Mundo, Mano Menezes pretende aprimorar a equipe com treinamentos fora de São Paulo. O local ainda não foi escolhido. O Timão enfrenta o Botafogo, dia 6 de junho, no Engenhão, e só volta a jogar em 14 de julho, diante do Ceará, no Castelão.
Fonte: Globo Esporte |