Ele está de volta. Após longa ausência, Ronaldo retorna aos gramados mais uma vez. Neste domingo, o Fenômeno entra em campo para enfrentar o Vitória, no Pacaembu. Ausente dos jogos profissionais há 112 dias, Ronaldo ainda tem 22 partidas pelo Brasileirão antes de encerrar o ano.
Ainda no mês de maio, Ronaldo já reclamava de dores na coxa esquerda, durante os treinos no Parque São Jorge. Logo depois, sofreu um estiramento na panturrilha direita e não atuou desde então. Neste período, ainda teve uma pubalgia, que o fez diminuir a carga de treinos e ganhar peso.
Comparando o atual momento do Fenômeno e suas expectativas para o futuro próximo às metas traçadas pelo próprio Ronaldo para 2010, o camisa 9 do Timão se vê atualmente em uma realidade muito distante da planejada anteriormente. Metas como o título da Libertadores e a convocação para a Copa do Mundo de 2010 já não foram atingidas. Resta agora, tentar chegar a outras marcas estipuladas.
Confira as metas de Ronaldo para 2010:
Libertadores (X)
Fez sete partidas e marcou três gols. Ficou marcado pela pífia atuação na primeira partida contra o Flamengo, nas oitavas de final. No segundo jogo, chamou a responsabilidade, fez gol, mas não evitou a eliminação da equipe no torneio, que era o sonho para o ano do centenário.
Copa do Mundo (X)
Pelas ótimas atuações em 2009, o Fenômeno nutriu esperanças de disputar sua última Copa do Mundona carreira na África do Sul. Sua lesão, desempenho e forma física neste ano o prejudicaram. Quando o técnico Dunga deu a entender que não o levaria, ele se desmotivou.
30 Gols (?)
No começo deste ano, o atacante manteve a mesma meta que havia traçado no ano passado: fazer 30 gols em toda a temporada. Em 2009, com 22 gols marcados, chegou perto. Este ano, porém, tem apenas sete. O Corinthians tem mais 22 jogos pelo Brasileirão, mas Ronaldo dificilmente participará da maioria.
Condicionamento físico (?)
Ronaldo esperava aproveitar a sequência que teve em 2009 para chegar próximo à forma física alcançada na Copa do Mundo de 2006. Suas lesões este ano impediram que ele pudesse jogar e treinar como esperava. Visivelmente gordo o ano inteiro, ele tenta diminuir o peso para voltar, pelo menos, à condição do ano passado.
Fonte: Lancenet |