O Corinthians segue mergulhado na má fase que o persegue no Campeonato Brasileiro. Neste domingo, a equipe, em crise, até conseguiu fazer dois gols graças a Ronaldo, mas o árbitro anulou ambos equivocadamente. O resultado, então, foi um empate sem gols com o Guarani, em Campinas, placar que amplia o jejum alvinegro de vitórias e mantém o ambiente conturbado.
Diante dos inúmeros problemas defensivos mostrados nos últimos jogos, Carille decidiu reforçar o sistema e recorreu a três zagueiros, colocando Castan junto com Chicão e William. Os sustos diminuíram, mas não acabaram. O Guarani quase abriu o placar em cabeçada de Fabão que Chicão salvou em cima da linha.
Mas as chances dos anfitriões foram exceções. O Corinthians dominou o primeiro tempo e fez dois gols com Ronaldo, mas o árbitro anulou ambos. Os lances foram difíceis, mas o Fenômeno estava em condição legal nas duas oportunidades. Os erros irritaram os alvinegros. “Esse cara está de sacanagem”, reclamou Roberto Carlos.
De volta ao time após dez jogos afastado, Ronaldo melhorou o rendimento do ataque, apesar de sentir bastante a falta de ritmo e de seguir fora de forma. Ele se movimentou, buscou tabelas com Defederico e Elias e fez os dois gols anulados. Isso um dia depois de ser alvo de críticas da torcida em protesto durante treino da equipe.
Na volta do intervalo, o cenário da partida mudou. O Guarani foi mais à frente e deixou o jogo no seu campo de ataque. A marcação também melhorou, criando dificuldades para os corintianos. O interino Fabio Carille, então, colocou Danilo e Iarley para tentar acordar o time.
As alterações surtiram efeito. Danilo deu bela assistência para Ronaldo, que desperdiçou em cabeçada para fora. Iarley também brigou mais pela bola que Defederico, apagado. O Guarani não se intimidou e assustou com Reinaldo. O placar, contudo, seguiu inalterado em Campinas, seja por culpa da arbitragem, seja por falha dos atacantes.
PRINCIPAIS LANCES
PRIMEIRO TEMPO |
4min - Gol anulado! Ronaldo recebe cruzamento da esquerda e, no rebote, manda para o gol, mas o árbitro marca impedimento do atacante. |
11min - Fabão cabeceia após cobrança de escanteio e supera Julio Cesar, mas Chicão aparece em cima da linha para salvar. |
19min - Gol anulado! Moacir cruza para Ronaldo, que completa de primeira para o fundo da rede. O árbitro, porém, erra e assinala impedimento. |
25min - Barboza tabela com Mazola e chuta forte no canto direito, parando em defesa de Julio Cesar. |
SEGUNDO TEMPO |
7min - Barboza arrisca da entrada da área e a bola sai rente à trave esquerda de Julio Cesar. |
25min - Danilo levanta da esquerda e põe a bola na cabeça de Ronaldo, que finaliza para fora e perde ótima chance de abrir o placar. |
36min - Reinaldo cabeceia com perigo, mandando a bola perto do travessão do Corinthians
39min - Paulinho recebe na área, pela direita, e toca sobre o goleiro, mas a bola bate no travessão
|
Fonte: Uol Esporte
|