Defendendo o Brasil, os três mesatenistas e o técnico da equipe do Santos Futebol Clube/ Estrela de Ouro/ Fundação Pró Esportes de Santos (Fupes) fizeram bonito no Latino-Americano, que terminou nesta quarta-feira (17), na Guatemala. Karina Hayama conquistou o ouro junto com a Seleção Infantil Feminina. Além disso, Danilo Toma e Douglas Tomioka conquistaram a prata com a Seleção Juvenil Masculina, que é comandada pelo treinador santista Guilherme Simões. Com os resultados, as seleções garantiram vaga para o Mundial, que será realizado em novembro, na Colômbia.

Karina venceu a partida que garantiu
o ouro ao Brasil
Karina Hayama marcou o ponto que garantiu o ouro à Seleção Infantil Feminina. Na final, contra o Chile, as brasileiras venceram por 3 a 2. A mesatenista santista venceu a terceira partida do confronto por três sets a um.
O selecionado Juvenil Masculino também fez a final contra o Chile. Em um confronto disputado, a equipe perdeu por 3 a 2.

Atletas e comissão festejam o resultado. À esquerda, Danilo Toma e os dois últimos, à direita, Douglas Tomioka e Guilherme Simões
Guilherme Simões, que também comandou a Seleção Infantil Masculina, destacou o nível técnico do torneio. “Antes não tínhamos uma Venezuela ou Peru tão competitivos, nossos adversários eram basicamente Chile e Argentina. Hoje, esses países estão conseguindo desenvolver bons trabalhos, o que mostra a dificuldade da competição e a importância desta classificação”.
Fonte: Santos Futebol Clube
|