Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  02/12/2009 - Santos acredita em permanência de Marta e Cristiane para o Mundial de clubes
 

Coordenador diz que se a competição ocorrer em março, as duas jogam pelo Peixe. Para a Taça Libertadores ambas estão garantidas

Marta

O Santos deu show no futebol feminino com a presença de Marta e Cristiane, contratadas no fim do ano para disputar a primeira edição da Taça Libertadores e a Copa do Brasil depois que estavam de folga na liga americana. O show proporcionado pelas Sereias na conquista das duas competições, com 100% de aproveitamento em 13 jogos, 92 gols feitos e apenas três sofridos, deixou um gostinho de quero mais na Vila Belmiro. E a diretoria corre atrás para viabilizar a renovação com as jogadoras, pelo menos até o Mundial de Clube do ano que vem, que será realizado pela primeira vez na história da modalidade.

- Para o Mundial, se a competição for adiantada mesmo para março, elas ficam. Em relação à Libertadores nem tem o que discutir porque de setembro em diante elas são do Santos. Mas estamos negociando para elas ficarem definitivamente no Santos e eu diria que tem 70% de chances de ficarmos com a Cristiane e 60% de fecharmos com a Marta - explicou o coordenador de futebol feminino do clube, Modesto Roma Junior.

 

Depois de revelar que a principal competição de clubes do mundo deve ser realizada um mês antes do previsto para não coincidir com a liga americana e que confia muito na presença das duas na competição, o dirigente santista falou que isso não é o suficiente. Modesto Roma tenta firmar um contrato definitivo com Marta e Cristiane. 

- A Marta é a única que tem um contrato mais longo com outro clube, mas o empresário dela está negociando com o Los Angeles Sol. Entre o Santos e o empresário a conversa já está adiantada e está tudo certo. A Cristiane só tem um pré-contrato com o Chicago Red Stars, então a negociação pode sair mais facilmente. Só precisamos definir as bases do contrato - falou o dirigente. 

Apesar da empolgação do dirigente santista, as jogadoras foram mais reticentes ao comentar sobre a possibilidade de continuar no futebol brasileiro. Sem bancar que seguirão no clube, as duas declararam o desejo de vestir a camisa do Peixe na próxima temporada. 

- Não depende apenas de mim, mas se perguntarem qual é o meu desejo, o que quero é continuar no Santos. Foi muito importante o trabalho que fizemos aqui e quero continuar, pelo menos para disputar o Mundial, que será no Brasil - declarou Marta, apressada para deixar o Pacaembu na noite desta terça-feira, após marcar dois gols na vitória por 3 a 0 sobre o Botucatu, que deu ao Peixe o título da Copa do Brasil, que ratificou a vaga do clube na segunda edição da Libertadores. 

Autora do outro tento santista no triunfo sobre o rival do interior de São Paulo, Cristiane foi uma das últimas jogadoras a deixar o vestiário e falou sobre o desejo de seguir na Vila Belmiro. Mas a atacante evitou comentar sobre a chance de ficar definitivamente no clube brasileiro. 

- Tomara que dê tudo certo e que eu possa ficar para ajudar o Santos no Mundial. Joguei um ano lá e foi feito um pré-contrato para eu disputar a liga americana, mas parece que vão adiantar o Mundial e vai dar tempo de eu jogar. Eu quero muito continuar no Santos, mas tem que ver com o meu empresário porque não sei exatamente como as coisas vão ficar. Fiquei muito feliz de voltar ao Brasil, ajudar o Santos e o futebol feminino, e conquistar os dois títulos que disputei – declarou a atacante. 

Além das duas estrelas, o Santos também repatriou mais três jogadoras para a Libertadores: a volante Fran, que não tem vínculo com nenhum clube americano e precisa acordar o salário para permanecer na Vila; a atacante Érika, que espera as definições do draft da liga americana para negociar; e a goleira Andréia Suntaque, a única que provavelmente seguirá para o futebol francês em razão da boa proposta que recebeu.

Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009