O Santos está de braços abertos para receber o volante Henrique. O clube espera o auxílio de investidores parceiros para receber gratuitamente parte dos direitos econômicos do jogador, e servir de “vitrine”. Ao alvinegro, cabe apenas o acerto salarial, algo que já foi encaminhado.
Os investidores negociam a compra de parte dos 80% dos direitos econômicos do volante pertencente ao BMG, banco apoiador do Cruzeiro. Caso a negociação seja concretizada, um pequeno percentual dos direitos será cedido ao Santos.
A negociação se assemelha com a realizadas para a contratação de Alex Sandro no ano passado. O alvinegro contou com a ajuda de um grupo de empresários, responsáveis pela compra do lateral junto ao Atlético-PR, e pelo repasse de 15% dos direitos econômicos.
Alex Sandro é registrado no Deportivo Maldonado-URU, e atua no Santos por empréstimo até o fim de 2011.
Os investidores tentam manter em sigilo a negociação pela compra de Henrique. Isso acontece, pois o clube mineiro, detentor de apenas 20% dos direitos econômicos, não quer perder o volante antes da disputa da Libertadores.
“As coisas não estão concluídas. Fiquei um pouco preocupado com a divulgação dessas informações sobre o Henrique, e a reação que o Cruzeiro possa ter perdendo um jogador como esses”, disse o presidente santista, Luis Alvaro de Oliveira, após participar de reunião do Conselho Deliberativo, na noite de segunda-feira.
O Santos espera concretizar o acordo até o dia 12 de fevereiro. Somente assim, o clube terá tempo hábil para inscrever Henrique para a disputa da fase de grupos da Libertadores.
Fonte: Uol Esporte |