Ricardo Oliveira, Lucas, Zé Roberto, Willians, Diego Cavalieri... a lista de possíveis reforços do Santos para 2011 é extensa. E as especulações em torno do grupo que o Peixe quer montar para disputar a Libertadores no próximo ano não incomoda o presidente Luis Alvaro Ribeiro, que confirma as sondagens de vários atletas, deixando claro que não faltam opções no mercado.
- Estamos num processo de conversar com Deus e o mundo. Vamos tentar fechar com quem for possível. Não dá para a gente particularizar. Todo grande jogador, e esses são grandes jogadores, interessam. É uma questão de oportunidade. Não vamos contratar 50 centroavantes, mas estamos no mercado. Talvez tenhamos novidades. Não dá para hierarquizar. Todos são muito bons. Vai depender de chegarmos a bons termos financeiros com os jogadores e seus clubes – afirmou.
Caso não dê certo o acordo pelo atacante Ricardo Oliveira, que pertence ao Al Jazira mas que atuou pelo São Paulo no Brasileiro, o mandatário alvinegro garante que não se abalará. Segundo ele, outros nomes tão fortes quanto o dele estão à disposição.
Guilherme e Marcelo Moreno, ambos ex-Cruzeiro, são considerados pelo cartola. Além deles, a negociações por Léo Moura e Willians, do Flamengo, continuam em pé, mas com cautela.
- Não gostamos de atravessar negócio de ninguém. Sou amigo da Patrícia (Amorim, presidente do clube carioca), nos damos muito bem. Se o Flamengo tiver interesse em negociar o Léo Moura, tudo bem. Caso contrário, temos outras boas opções. Já o Willians é grande jogador. Começou na base do Santos. É de Mongaguá, acho que se encaixaria muito bem. Mas estamos em posição de cautela.
Além dos rubro-negros, Jonathan e Fabrício, do Cruzeiro, também complementam a lista de interesse.
- O Jonathan é um fantástico lateral. Como todo grande jogador, interessa. Está sob contrato com Cruzeiro. Com relação ao Fabrício, estive com ele no Rio. Ele tem contrato até o fim do ano que vem e dificilmente viria agora.
Questionado se tentaria contratar apenas jogadores sem contrato, o presidente complementou:
- Ou que o rompimento de contrasto seja palatável, ou por empréstimo.
Fonte: Globo Esporte |