Giovanni, Neymar e Paulo Henrique ainda não jogaram juntos nos treinos do Santos, mas os três não veem a hora de este trio entrar em ação. Em sua apresentação como reforço do Peixe, o Messias rasgou elogios aos dois jovens, comparando-os, inclusive, com atletas consagrados, como Ronaldo (Corinthians), Romário e Rivaldo.
– As expectativas de jogar com Neymar e Paulo Henrique são ótimas. São dois atletas acima da média. Será um prazer jogar com eles. Já joguei com grandes jogadores, como Romário, Rivaldo e Ronaldo fenômeno. Eles serão mais dois – afirma o meia de 37 anos.
Nesta quinta-feira, em jogo-treino que o Alvinegro venceu, por 3 a 1, o Paulista, na Vila Belmiro, Giovanni fez uma pintura. Depois de dar um passe de calcanhar para Breitner fazer o segundo gol, o craque marcou o terceiro com estilo.
Ele dominou a bola chapelando o zagueiro adversário e, em um momento de raciocínio rápido, emendou um chute de primeira.
O lance gerou elogios da dupla Neymar e Paulo Henrique.
– O passe dele de letra foi brilhante. Pelo treino que fez hoje, fazendo gol e mostrando qualidade, não precisa nem de 15 dias ou um mês. Ele já pode voltar agora. A qualidade dele nem tem o que comentar. Espero que possa estar jogando com a gente o mais rápido possível – elogia Ganso, apadrinhado por Messias.
– O que o cara mostrou aí hoje dispensa comentários. A qualidade dele é indiscutível. Não vejo a hora de jogar ao lado do Giovanni. Se ele pegar mais ritmo de jogo, não tem para ninguém – declara Neymar.
Além de elogiar a qualidade de Giovanni dentro de campo, a dupla sabe que a chegada do craque tira um pouco o peso da responsabilidade em cima deles. Por isso, em 2010, os dois poderão jogar mais “leves”.
– Tira um pouco do peso (chegada de Giovanni). Sabemos que será muito bom jogar com ele. Queremos ajudá-lo a conquistar o título que ele não ganhou e que nós também não – finaliza Ganso.
A dupla que brilhou em 2009, pode virar um trio em 2010. Caso Giovanni, Neymar e Paulo Henrique se entrosem, o Peixe pode surpreender.
Bate-Bola
Confira, abaixo, as entrevistas com os jovens santistas:
LANCENET!: Quais as suas expectativas de jogar com Giovanni?
NEYMAR: Não vejo a hora de jogar com ele. A qualidade dele é indiscutível. Se pegar mais ritmo de jogo, não vai ter mais pra ninguém. O que o cara mostrou aí hoje (ontem), dispensa comentários. Acho que em menos de 15 dias ele já está pronto.
LNET!: Em 2010, você passará de promessa para realidade?
N: Ano passado foi mais para pegar experiência e malandragem. Em 2010 vai ser muito diferente. Minha cabeça e jeito de jogar estão mudando. Agora, estou fazendo mais o que o treinador pede.
LNET!: O Santos é favorito para este Paulistão de 2010?
N: O Santos chega como "mineirinho" nesse ano.
LNET!: A chegada do Giovanni tira a pressão de você?
PAULO HENRIQUE GANSO: Tira um pouco. Mas sabemos que temos responsabilidades. Vai ser muito bom jogar com ele. Queremos ajudá-lo a conquistar um título que ele não conseguiu e nós também não.
LNET!: O Santos entra como favorito no Paulistão?
PHG: Não, os favoritos são Corinthians, Palmeiras e São Paulo, que fizeram contratações de muita qualidade entre o fim de 2009 e este ano. O Santos corre por fora, trabalhando como mineirinho, mas sempre brigando para ser campeão.
LNET!: Como tem sido o dia a dia com o Giovanni?
PHG: Ele já vem passando experiência para nós, mesmo sem ter jogado conosco.
Fonte: Lancenet
|