O clássico da semifinal do Campeonato Paulista de Futebol Feminino teve duas personagens e nenhum vencedor. Com dois gols de Maurine, o Santos abriu 2 a 0 no primeiro tempo no CT do Itaquera, mas o Corinthians asseguraram a igualdade por 2 a 2 no jogo de ida graças a Barata, que balançou as redes rivais duas vezes.
Apesar de ter cedido um resultado que lhe era favorável, o clube litorâneo segue com vantagem para ir à decisão estadual. Como tem melhor campanha do que o Timão, o Peixe classifica-se para a final com um empate às 10 horas (de Brasília) do próximo sábado, no Estádio Ulrico Mursa, em Santos.
Os visitantes deste fim de semana, entretanto, poderiam ter deixado São Paulo com um placar mais vantajoso. Pouco antes do intervalo, Maurine, que usa a camisa 10 porque Marta não pôde ser inscrita a tempo para o Paulistão, mostrou sua qualidade para aproximar a equipe da disputa pelo título.
Aos 41 minutos, a garota de 23 anos mostrou precisão ao bater falta no ângulo para abrir o placar. Dois minutos mais tarde, a mesma Maurine recebeu na área e bateu cruzado para ampliar o marcador, provar sua qualidade antes de ceder o uniforme a Marta e deixar as santistas bem mais tranqüilas para atuar no segundo tempo.
O problema é que as comandadas de Kleiton Lima voltaram relaxadas demais. E deram espaço para a outra heroína do confronto: Barata. A corintiana mostrou ser oportunista aos 12 minutos ao aproveitar um peixinho sem força dado por Renata para dominar na pequena área e vencer a disputa com santistas para descontar.
O gol provou que o Corinthians estava mais ligado no confronto. E Barata mostrou que queria também ser protagonista do duelo 12 minutos mais tarde, quando recebeu na entra da área e bateu cruzado, forte, sem chances para a goleira adversária. O empate estava consolidado e nem as novas investidas santistas evitaram a mudança no placar.
A definição do finalista deste clássico acontecerá no próximo fim de semana. No outro confronto, também neste sábado, o Botucatu venceu a Francana fora de casa por 2 a 0 e se garante na decisão se perder por até dois gols de diferença em seu estádio.
Fonte: Gazeta Esportiva
|