Com uma série de desfalques e a necessidade de remontar a equipe após a saída de alguns jogadores e lesão de outros, o técnico Dorival Jr. ao menos ganhou uma boa notícia vinda do Superior Tribunal de Justiça Desportiva. Na tarde desta sexta-feira, dia 17, o lateral-esquerdo Alex Sandro foi suspenso por uma partida, já cumprida, após decisão por maioria da Quarta Comissão Disciplinar, e assim poderá estar em campo no Brinco de Ouro da Princesa, no domingo, dia 19, diante do Guarani.
Alex Sandro foi a julgamento por conta de sua expulsão na 16ª rodada, quando o Santos enfrentou o Grêmio. De acordo com a súmula da partida, o jogador foi expulso de campo aos 34 minutos do segundo tempo, em lance no qual levou o segundo cartão amarelo, por segurar o adversário após ser driblado. O camisa 3 foi acusado de “praticar ato desleal ou hostil durante a partida”, conforme o artigo 250 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).
O advogado do Santos, João Gazolla, disse durante o julgamento que a falta que culminou com a expulsão foi um lance normal de segundo cartão amarelo. Ele pediu a absolvição ou, no mínimo, a pena de advertência.
Com Alex Sandro em campo, o Santos viaja até Campinas para enfrentar o Guarani, e assim tentar vencer e se manter na briga pelo título nacional. Com 34 pontos, o time comandado por Dorival Jr. ocupa o sexto lugar na classificação. Como já tem uma vaga na Libertadores por ser o campeão da Copa do Brasil, o time só pensa no título.
Fonte: Justiça Desportiva |