No empate contra o Santo André, quinta, o Santos extrapolou: cometeu 19 faltas, mas ainda ficou longe do Sport, time mais violento do Nacional, que comete 26,5 infrações, em média, por jogo.
O Santos recebe em média três cartões amarelos por jogo, mas tem distribuído bem as advertências. Não houve nenhuma expulsão. Com maior controle, Mancini pôde repetir formação pela 1ª vez no torneio (contra o Santo André), o mesmo devendo acontecer para o dia 13.
O meia Madson simboliza a estratégia de controle de cartões. Ele é o recordista de jogos pelo Santos em 2009: atuou em 32 das 33 partidas, cumprindo suspensão em um jogo do Paulistão. Neste Brasileiro ele recebeu um cartão amarelo.
Paralelamente ao cuidado em evitar cartões, o Santos pretende reforçar o elenco. Wagner Diniz, emprestado pelo São Paulo, será apresentado oficialmente na segunda-feira, no CT Rei Pelé, ficando no clube para a disputa do Nacional. Mancini quer pelo menos mais duas contratações.
"Chegou o Diniz, contamos com a possível chegada do Rodrigo Mancha e creio que precisaremos de mais um ou dois reforços, afinal são mais sete meses de Campeonato Brasileiro, que é muito longo e requer um número grande de opções".
Fonte: Uol Esporte |