Franco favorito ao título, o Santos teve uma estréia agitada no Torneio Interclubes de Futebol Feminino, em Araraquara. A equipe da Baixada teve dificuldades, mas conseguiu derrotar o Umea, da Suécia, por 4 a 2 para assumir a liderança do torneio nesta quarta-feira à noite.
Com o triunfo, o Santos chegou à ponta do quadrangular com três pontos. Logo depois aparecem Palmeiras e Foz Cataratas com um ponto cada. Já o Umea fica na lanterna, sem nenhum.
O duelo desta quarta marcou a estreia do Santos sem a presença do técnico Kleiton Lima, demitido do cargo no fim do ano passado. Desta vez, Gustavo Feliciano comandou a equipe. Além disso, a partida contou com o reencontro de Marta e sua ex-equipe da Suécia.
Quando o confronto começou, o Santos conseguiu se impor sem grandes dificuldades. Logo no primeiro minuto do jogo, a equipe brasileira se aproveitou se falha da goleira rival e abriu o placar com Suzana após cobrança de escanteio.
Mas depois disso, o Umea melhorou na partida, anulando os avanços da equipe praiana. Até que aos 27min, Marta desequilibrou e realizou bela jogada individual para marcar o segundo gol das Sereias. Doze minutos depois, Maurine ampliou e deixou o Santos com boa vantagem antes do intervalo.
“Elas fizeram tudo muito bem. Fecharam o meio-campo e trabalharam bem a bola. É só continuar assim”, elogiou o técnico Gustavo Feliciano antes do segundo tempo. “Precisamos manter o ritmo porque o campeonato é curto e não podemos vacilar”, completou Suzana.
Com boa vantagem no marcador, o Santos começou a etapa complementar de maneira mais tranquila. Melhor para a equipe sueca, que descontou aos 21min. Animado, o Umea manteve o ritmo e anotou o segundo aos 39min, com Ogonna. Mas aos 43, Bia contou com um frango da goleira sueca e selou o triunfo do time alvinegro.
Mais cedo nesta quarta-feira, o Palmeiras teve muitas dificuldades diante do Foz Cataratas e ficou no 1 a 1. As quatro equipes voltam a campo no próximo domingo. O Santos realiza o clássico contra o time alviverde, enquanto o Umea enfrenta o clube paranaense.
Fonte: Uol Esporte |