O Santos procura afastar os boatos em torno da transferência de Maikon Leite para o rival Palmeiras. O alvinegro conta com o atacante na reapresentação do elenco, dia 3 de janeiro, e viu o jogador manifestar o desejo de permanecer no clube em um comunicado oficial.
Com contrato encerrando-se no dia 23 de junho de 2011, o atacante passou a ser considerado de fácil aquisição para os clubes interessados. No entanto, o interesse dos rivais Corinthians e Palmeiras deixou o Santos em alerta.
“O Maikon Leite tem reapresentação marcada juntamente com os demais atletas. Está nos nossos planos a permanência do jogador”, disse o diretor de futebol do clube, Pedro Luis Nunes Conceição.
“Tenho contrato com o Santos Futebol Clube e a preferência de renovação é do próprio Santos, time pelo qual tenho grande carinho e respeito. Penso exclusivamente em minha apresentação no dia 3 de janeiro na cidade de Santos e em jogar o Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América na próxima temporada”, citou Maikon Leite, em comunicado divulgado por sua assessoria de imprensa.
Inicialmente, os dirigentes do clube consideravam necessária à saída do atacante visto que seus empresários movem uma ação na Justiça contra o Santos. A luta é por uma indenização de R$ 9,2 milhões, exatamente o valor dos 80% dos direitos econômicos do jogador, quantidade pertencente aos empresários.
A alegação é a de que Maikon Leite foi emprestado ao Atlético-PR sem que os detentores da maior parte de seus direitos tivessem sido consultados. Sendo assim, a visão dos empresários é de que houve uma quebra no de contrato, já que eles garantem que precisariam dar o aval antes de qualquer transação.
A boa performance de Maikon Leite no Atlético-PR o tornou cobiçado por outros clubes. O interesse de Corinthians e Palmeiras é reconhecido pelo próprio atacante.
“Fico lisonjeado com o interesse de grandes clubes como: Palmeiras, Corinthians e Atlético-PR no meu futebol, mas nesse momento reitero meu compromisso com o time da Baixada Santista”, destacou.
Fonte: Uol Esporte |