|
O Santos Futebol Clube disputará mais uma competição oficial nesta temporada. Organizada pela Traffic com apoio das Federações Paulista e do Estado do Rio de Janeiro, a Copa Sub23 de Futebol Profissional contará com dez times e tem início nesta quarta-feira (15). O Peixe enfrenta o Avaí, às 16h30, no Estádio Urbano Caldeira (Vila Belmiro), na preliminar da partida contra o Atlético-GO, pela 22ª rodada do Brasileirão.
Neste novo campeonato, as equipes terão o formato olímpico, utilizando, por partida, jogadores nascidos a partir de 1987 e mais três sem limite de idade. Para os goleiros não há faixa de idade determinada. “O Santos pretende utilizar, ao máximo, os jogadores que atuam no profissional, aqueles que não sejam relacionados para as partidas do Brasileiro, e completará com atletas da Base”, revelou o gerente de futebol do Peixe, Paulo Jamelli.
“Será uma ótima oportunidade para a torcida conhecer mais os novos jogadores. Como teremos o jogo na preliminar nesta quarta-feira, o apoio dos torcedores é importante”, acrescentou Jamelli.
O time será comandado pelo técnico Marcelo Martelotte, atualmente exercendo o cargo de auxiliar técnico de Dorival Junior na equipe principal. O treinador já está observando os jogadores da Base para formação do elenco. “Estou acompanhando jogos e treinos do sub20 e até sub17 para também aproveitar a garotada”, afirmou o técnico.
Além do Santos, disputam a Copa Sub23 as equipes do Palmeiras, Corinthians, Botafogo (RJ), Flamengo, Vasco da Gama, Fluminense, Atlético Mineiro, Internacional (SC) e Avaí (SC). Os times foram divididos em dois grupos de cinco e na primeira fase há os confrontos entre as chaves. As duas equipes que mais pontuarem avançam à semifinal.
JOGOS - O Santos está no Grupo Um, junto com Botafogo, Atlético Mineiro, Flamengo e Corinthians. Depois do Avaí, na quarta-feira, enfrenta o Vasco, dia 22, em São Januário, Rio de Janeiro, às 22 horas. No dia 2 de outubro, às 13 horas, na Vila Belmiro, joga contra o Palmeiras, na preliminar da partida das mesmas equipes pelo Brasileirão (16 horas).
Na sequência, pega o Fluminense, dia 6, às 16h30, no Rio de Janeiro. E completando a fase inicial, partida contra o Inter, no dia 24, na Vila Belmiro. A semifinal será realizada no dia 31 e a decisão, 7 de novembro. “Além de ser um campeonato oficial, a Copa Sub23 torna-se uma ótima oportunidade para os jogadores do elenco profissional ganharem ritmo, principalmente porque o Santos tem um time jovem”, complementou o técnico.
CURRÍCULO - Ex-goleiro, Martelotte defendeu o Santos em 1997/98, fazendo parte do elenco campeão do Torneio Rio-São Paulo, em 97. Também se destacou no Bragantino, com os títulos da Série B, em 1989, e Paulista, em 1990. Parou de jogar em 2002 e iniciou a carreira como técnico no ano seguinte, no time júnior do Taubaté.
Na mesma temporada assumiu as categorias de base do Palmeiras e de 2005 até o final do ano passado, atuou como auxiliar técnico de Pintado, chegando ao Santos para trabalhar na atual comissão técnica, campeã paulista e da Copa do Brasil.
Fonte: SFC |