O Santos saiu em defesa de Neymar. Quando esteve em campo, de acordo com levantamento divulgado pelo clube neste sábado, o atacante foi alvo de 165 das 794 faltas sofridas pelo time durante a temporada, o que representa 21% do total de infrações. Os números apresentados aparecem como uma forma de reação às declarações do Avaí, que acusou o jovem de debochar e cavar faltas durante jogo pela 18ª rodada do Brasileiro.
Segundo o estudo, o clube da Vila Belmiro ultrapassou a marca de 1.000 faltas anotadas em 2010 na partida contra o Avaí, disputada na última quinta-feira e que terminou com a vitória santista por 2 a 1. Ao todo, são 1.007 infrações cometidas pelos adversários em atletas do Santos.
O gerente de futebol Paulo Jamelli, lembra que também era alvo constante das faltas adversárias. O dirigente considera que, para qualquer atacante, é um desafio manter o equilíbrio emocional durante uma partida com marcação mais dura.
“Não é fácil manter a estabilidade emocional, quando os adversários interrompem várias vezes suas jogadas com lances violentos. Neste aspecto, acredito que o Neymar tem se saído bem, tratando-se do jogador que mais recebe faltas em nosso time”, disse Jamelli.
O técnico Antônio Lopes criticou a atitude de Neymar no jogo contra o Avaí e negou “excesso de intimidação” com o camisa 11. O treinador revelou algumas palavras do jogador, que teria provocado seus atletas com questões financeiras. “Disse que ele é milionário, que ganha muita grana”.
“Estão fazendo tempestade em copo d’água. Tudo dentro de campo é natural. Chegada forte, fazer brincadeira, driblar. O Neymar sabe o que faz, adotou essa irreverência, molecagem para jogar bola, e não tem como mudar”, defendeu o goleiro santista, Rafael.
Fonte: Uol Esporte |