Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  21/03/2009 - Duelo de gerações em alto nível marca clássico Corinthians x Santos
   
  Neymar e Ronaldo

Experiência x renovação. O cenário tem se tornado cada vez mais comum no futebol brasileiro, principalmente com o retorno frequente de jogadores mais velhos para encerrar a carreira no país. Só que no clássico deste domingo, às 16h, entre Corinthians e Santos, no estádio do Pacaembu, esse confronto terá mais brilho.
Do lado corintiano, Dentinho representa os jovens, e Ronaldo carrega consigo o status de principal estrela do Campeonato Paulista por conta da sua

 

gloriosa trajetória no futebol mundial. Já na equipe santista, o artilheiro Kléber Pereira é quem conta com a experiência, e Neymar, com sua habilidade, é a promessa.

- É positivo para o futebol brasileiro ter essa capacidade de renovação. A gente vê no Brasil jogadores que estão em reta final de carreira e ao mesmo tempo jovens surgindo com muita qualidade – comentou o técnico Mano Menezes, do Corinthians.

O treinador do Santos, Vagner Mancini, prevê problemas para as duas defesas. Também uma terá pela frente o maior artilheiro da história das Copas do Mundo e o goleador do Timão no ano passado e a outra terá de parar a sensação das últimas rodadas do Paulistão e o jogador que fez mais gols no Brasileirão do ano passado.

- São duas duplas de jogadores que se completam. São duplas que contam com juventude e técnica combinadas com a experiência e a noção de posicionamento dentro da área. Certamente, as duas defesas terão trabalho – falou o técnico Vagner Mancini, da equipe da Baixada Santista.

Para os dois técnicos, que estarão à beira do campo, certamente será uma interessante disputa, como destaca o técnico do alvinegro do Parque São Jorge.

- É bom vê-los em campo. Os mais novos aprendendo com os mais experientes. Isso é importante – acrescentou o comandante corintiano.

Mas para os goleiros, que serão os principais alvos das duplas de ataque, a situação não é tão tranquila assim. Quem fala sobre isso é o santista Fábio Costa.

- Neymar e Dentinho são jogadores de muito potencial, de técnica apurada, que têm muito a crescer. Já Ronaldo e Kléber Pereira dispensam comentários. São experientes e já mostraram que, dentro da área, são muito perigosos. Vai ser missão difícil para os dois goleiros – comentou o defensor do Peixe.

A partida entre Corinthians e Santos neste domingo promete pegar fogo. Não só pelos ótimos atacantes que estarão em campo, mas principalmente pela situação de ambos na tabela. O Timão está em segundo lugar, com 30 pontos, e o Peixe em quarto, com três a menos. A briga é direta por uma vaga na zona de classificação.


Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009