O técnico Ney Franco convocou nesta terça-feira os 25 jogadores que buscarão uma vaga para o Brasil nas Olimpíadas de Londres, em 2012. A base da equipe que disputará o Sul-Americano sub-20, no Peru, é formada por São Paulo e Santos. Os destaques individuais são Neymar, Philippe Coutinho e Lucas.
São Paulo e Santos cederam quatro jogadores cada. Os tricolores convocados foram Lucas (titular de Paulo César Carpegiani), Casemiro, Bruno Uvini e Lucas Gaúcho. A equipe do litoral cedeu Neymar, Danilo (titulares no final do Brasileiro), Alan Patrick e Alex Sandro.
O Internacional também tem participação importante na seleção com três nomes: Oscar, Romário e Juan. Ney Franco ainda chamou três jogadores que atuam fora do Brasil. Além do já renomado Philippe Coutinho, que assim como Neymar e Gabriel já foram chamados para a seleção principal, ele também relacionou o meia João Pedro, do Palermo e ex-Atlético-MG, e o volante Zé Eduardo, do Parma e ex-Cruzeiro.
Todos os jogadores têm apresentação marcada para o dia 13 de dezembro, quando começa a preparação na Granja Comary, em Teresópolis. O trabalho será comandado por Ney Franco.
“A primeira parte do treino vai até o dia 23 de dezembro. Depois retomamos no dia 26 à tarde e estendemos até o dia 30, quando paramos novamente. Aí voltamos a trabalhar no dia 3 de janeiro e ficamos no Brasil até o dia 13, quando viajaremos ao Peru”, explicou Ney Franco.
Se a seleção conseguir uma das duas vagas nas Olimpíadas de Londres, Mano Menezes assume a direção da equipe. Ney Franco, assim, será auxiliar de Mano no time sub-23 e seguirá como coordenador das categorias de base. Ele também volta a ser técnico no Mundial sub-20 deste ano, na Colômbia. O Sul-Americano dá quatro vagas para a competição.
O Sul-Americano no Peru será disputado de 16 de janeiro a 12 de fevereiro de 2011 em três cidades: Tacna, Moquegua e Arequipa. A estreia do Brasil será no dia 17 de janeiro, diante do Paraguai, em Tacna, mesma cidade do duelo contra a Colômbia três dias depois.
Na sequência, a equipe encerra sua participação na primeira fase com dois jogos em Moquega: os adversários serão Bolívia e Equador. Os três primeiros do grupo avançam. Os horários ainda não foram confirmados pelos organizadores
Fonte: Uol Esporte |