Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  04/06/2009 - Em jogo eletrizante, Santo André e Santos ficam no empate no ABC
   
 

Peixe ficou três vezes em vantagem no marcador, mas o Ramalhão teve força para se recuperar e alcançou a igualdade por 3 a 3

 

Um jogo repleto de alternativas, com seis gols e inúmeras chances de gol desperdiçadas. Assim pode ser definido o empate por 3 a 3 entre Santos e Santo André , em partida realizada na noite desta quinta-feira, no estádio Bruno José Daniel, no ABC. O Peixe ficou três vezes em vantagem no marcador, mas não conseguiu segurar o que seria a sua terceira vitória no Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini segue na terceira posição na tabela de classificação, com nove pontos.

 

O time tem a mesma pontuação do vice-líder Vitória que, no entanto, leva vantagem por ter uma vitória a mais. Já o Santo André, que foi aos seis pontos, subiu para a nona colocação na tabela.
Alta velocidade

No seu primeiro ataque, o Peixe encontrou o caminho do gol. Aos 7min, Rodrigo Souto deu passe açucarado para Kléber Pereira, que em condições, invadiu a área, driblou Neneca e bateu para o fundo das redes. Foi o quarto gol do camisa 9 santista, um dos artilheiros do Campeonato Brasileiro, junto com Felipe (Goiás) e Marcelinho Paraíba (Coritiba)

Se ofensivamente, o Peixe tinha bom desempenho, defensivamente deixava a desejar. Aproveitando a impulsão de seus jogadores, o Santo André começou a forçar o jogo pelo alto. No primeiro lance, Fábio Costa fez grande defesa em cabeçada de Nunes. No segundo, o Ramalhão empatou. Elvis cruzou da direita, Marcel subiu mais alto que Fabão e cabeceou no canto esquerdo de Fábio Costa, que espalmou. Na sobra, Nunes só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio.

O jogo seguiu equilibrado. Aos 25min, o Santos voltou a ficar na frente. Após falha de Gustavo Nery, que cabeceou uma bola para trás, Kléber Pereira avançou pela direita e cruzou para a área. A defesa do Santo André afastou errado e, na sobra, o baixinho Madson bateu no canto direito de Neneca. O panorama da primeira metade se repetia. O Santo André ia para o ataque e, no contra-ataque, o Peixe assustava demais. Aos 32min, Molina bateu cruzado pela esquerda e Neneca teve dificuldade para fazer a defesa.

Aos 34min, a arbitragem prejudicou o Santo André. Gustavo Nery recebeu na esquerda da área e foi atropelado pelo goleiro Fábio Costa, que fez pênalti. O juiz Luiz Flávio de Oliveira, no entanto, ignorou o lance.

primeiro tempo ainda reservava muita emoção nos minutos finais. Sempre pelo alto, o Santo André voltou a levar perigo a Fábio Costa. No primeiro lance, após cruzamento da direita, Marcel testou no canto esquerdo do goleiro santista e a bola raspou a trave. No segundo, Nunes, com estilo, marcou o seu segundo gol na partida. Festa da torcida andreense no estádio Bruno José Daniel.

Etapa complementar

O jogo continuou em alta velocidade no segundo tempo, com os dois times buscando o ataque. O Santos apostava no toque de bola, enquanto que o Santo André, sempre pelo alto, assustava. Aos dois minutos, Fábio Costa fez grande defesa em cabeçada de Marcel. O Peixe respondeu aos cinco minutos, quando Kléber Pereira foi lançado pelo meio e só não marcou porque Neneca se antecipou e fez a defesa

Aos 18min, para dar mais força ao seu ataque, o técnico Vagner Mancini sacou o colombiano Molina e colocou Neymar. No seu primeiro lance, o atacante sofreu falta na intermediária. Na cobrança, Fabão soltou uma bomba no ângulo direito de Neneca, que só olhou. Um golaço.

Logo depois, Nunes, que até então vinha sendo o homem que desequilibrava pelo Santo André, foi expulso. Ao dividir uma bola com Fábio Costa, o camisa 9 do Ramalhão reclamou com a arbitragem que o goleiro santista havia entrado no lance com maldade. Como o juiz não tomou nenhuma, o atacante seguiu reclamando e acabou recebendo o cartão vermelho.

 Mas, como o futebol não é lógico, quando ficou com dez homens, o Santo André chegou ao empate mais uma vez na partida. Desta vez com Élvis, em cobrança de pênalti sofrido por Arthur. A bola foi no canto direito de Fábio Costa, que pulou para o lado esquerdo. 

Mas os dois times ainda queriam mais e seguiam buscando o ataque. Com uma peça a mais, a iniciativa era do Santos, mas o contra-ataque do Santo André era perigoso. Aos 32min, Madson chutou de fora da área, a bola desviou em Marcel e foi pela linha de fundo.

Emoção até o final

Ainda acreditando na vitória, o técnico Vagner Mancini queimou suas duas últimas alterações, colocando Pará e Roni nas vagas de Paulo Henrique Lima e Luizinho, respectivamente. E cada time teve uma grande chance até o apito final de Luiz Flávio de Oliveira.

Já nos descontos, Madson fez bela jogada pela direita e cruzou na medida para Kléber Pereira, que cabeceou na trave esquerda de Neneca. Na sobra, o goleiro do Santo André conseguiu dar um tapa e mandar a bola pela linha de fundo.  O Ramalhão respondeu com Ramalhão que, aproveitando indecisão de Fábio Costa e Pará em lance fora da área, bateu para o gol. Mas a bola foi fraca e permitiu que o defensor santista conseguisse se recuperava e evitar o pior.

Fonte: Globo Esportes

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009