O Santos começou muito bem e quase terminou muito mal. Com um gol logo aos 5 segundos de jogo, o Peixe deu a impressão de que aumentaria o número de goleadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabou levando a virada do Confiança-SE ainda no primeiro tempo e só no fim da partida conseguiu empatar. No fim, o esforçado time de Sergipe, dirigido pelo ténico Lima Sergipano, ex-volante do Bahia, saiu de campo com um resultado surpreendente de 2 a 2, neste quinta-feira à noite, em São Carlos (SP). Com isso, o líder do grupo T é o time da casa, o São Carlos-SP, que venceu na preliminar o Atlético Acreano, por 1 a 0, gol de Thiagão, aos 26 minutos do primeiro tempo.
O Santos começou de forma arrasadora, com apenas 5 segundos de partida, Geovane recebeu livre na área de Tiago Alves e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Jerfesson para abrir o marcador. Apesar disso, o Confiança-SE não pareceu muito impresssionado, assimilou o golpe, criou algumas chances e deixou o jogo mais difícil para o Santos. Porém, o Peixe conta com jogdores muito habilidosos e foi criando oportunidades de fazer o segundo. Jerfesson evitou em algumas, como num chute da meia-lua de Geovane, aos 15 minutos. Aos 21, Tiago Alves chutou da meia-lua e a bola passou à esquerda do goleiro do time sergipano.
O Peixe tanto desperdiçou oportunidades que acabou levando o castigo, aos 28 minutos. Ademílson cobrou falta com categoria e colocou a bola no ângulo direito do goleiro santista Altenir. A equipe paulista parece que não levou muita fé na equipe sergipana e, após um chutão, George pegou a bola na área e bateu no canto direito de Altenir para virar o jogo para o Confiança, aos 32.
Logo depois, o autor do gol-relâmpago, Geovane, com náuseas, foi substituído por Pedro Carlos. Com a virada, o Confiança fez jus ao seu nome e partiu em busca do terceiro, mas não conseguiu. O Santos tentou reagir, mas seus jogadores, antes confiantes, começaram a ficar tensos e foram para o intervalo com a desvantagem no placar.
Nervoso, Santos só consegue empatar no fim do jogo
Na volta a campo para o segundo tempo, o Confiança retornou sem Ademílson, que saiu para dar lugar a Danilo. E foi marcar a saída de bola do Santos, que no entanto continuava atacando mais. Aos 9, Dimba acertou a trave esquerda de Jerfesson e quase empatou a partida. Mas o Santos levou um enorme susto aos 14, quando num chute de Ricardo de dentro da área a bola passou à esquerda de Altenir. Um minuto depois, o Peixe respondeu com cabeçada de Fábio que passou raspando o travessão. No minuto seguinte, Ricardo arriscou de fora da área e quase fez o terceiro do time sergipano.
Aos 27, Wallace cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave esquerda de Jerfesson. O Santos apertava em busca do empate, mas o nervosismo continuava a atrapalhar a equipe da Vila Belmiro. Um minuto depois George fez boa jogada na área e, caído, quase conseguiu mais um gol para o Confiança.
Mas a insistência santista foi premiada aos 40, quando num chute de fora da área, Pedro Castro acertou o canto esquerdo de Jerfesson e empatou o jogo. Aos 48, Tiago Alves acertou a trave direita de Jerfesson e no lance seguinte o goleiro do time sergipano salvou um gol certo do Santos.
Um detalhe nos últimos minutos do jogo foi a quantidade de jogadores do Confiança que caíram em campo com câimbras. Afinal, a delegação do time sergipano viajou cerca de 42 horas de Aracaju até São Carlos para participar da Copinha e saiu com merecido prêmio pelo esforço no primeiro jogo.
Fonte: Globo Esporte |