Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  07/01/2011 - Santos faz gol relâmpago, mas só empata na estreia na Copinha
 

O Santos começou muito bem e quase terminou muito mal. Com um gol logo aos 5 segundos de jogo, o Peixe deu a impressão de que aumentaria o número de goleadas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas acabou levando a virada do Confiança-SE ainda no primeiro tempo e só no fim da partida conseguiu empatar. No fim, o esforçado time de Sergipe, dirigido pelo ténico Lima Sergipano, ex-volante do Bahia, saiu de campo com um resultado surpreendente de 2 a 2, neste quinta-feira à noite, em São Carlos (SP). Com isso, o líder do grupo T é o time da casa, o São Carlos-SP, que venceu na preliminar o Atlético Acreano, por 1 a 0, gol de Thiagão, aos 26 minutos do primeiro tempo.

O Santos começou de forma arrasadora, com apenas 5 segundos de partida, Geovane recebeu livre na área de Tiago Alves e chutou no ângulo esquerdo do goleiro Jerfesson para abrir o marcador. Apesar disso, o Confiança-SE não pareceu muito impresssionado, assimilou o golpe, criou algumas chances e deixou o jogo mais difícil para o Santos. Porém, o Peixe conta com jogdores muito habilidosos e foi criando oportunidades de fazer o segundo. Jerfesson evitou em algumas, como num chute da meia-lua de Geovane, aos 15 minutos. Aos 21, Tiago Alves chutou da meia-lua e a bola passou à esquerda do goleiro do time sergipano.

O Peixe tanto desperdiçou oportunidades que acabou levando o castigo, aos 28 minutos. Ademílson cobrou falta com categoria e colocou a bola no ângulo direito do goleiro santista Altenir. A equipe paulista parece que não levou muita fé na equipe sergipana e, após um chutão, George pegou a bola na área e bateu no canto direito de Altenir para virar o jogo para o Confiança, aos 32.

Logo depois, o autor do gol-relâmpago, Geovane, com náuseas, foi substituído por Pedro Carlos. Com a virada, o Confiança fez jus ao seu nome e partiu em busca do terceiro, mas não conseguiu. O Santos tentou reagir, mas seus jogadores, antes confiantes, começaram a ficar tensos e foram para o intervalo com a desvantagem no placar.

Nervoso, Santos só consegue empatar no fim do jogo

Na volta a campo para o segundo tempo, o Confiança retornou sem Ademílson, que saiu para dar lugar a Danilo. E foi marcar a saída de bola do Santos, que no entanto continuava atacando mais. Aos 9, Dimba acertou a trave esquerda de Jerfesson e quase empatou a partida. Mas o Santos levou um enorme susto aos 14, quando num chute de Ricardo de dentro da área a bola passou à esquerda de Altenir. Um minuto depois, o Peixe respondeu com cabeçada de Fábio que passou raspando o travessão. No minuto seguinte, Ricardo arriscou de fora da área e quase fez o terceiro do time sergipano.

Aos 27, Wallace cabeceou com perigo e a bola passou perto da trave esquerda de Jerfesson. O Santos apertava em busca do empate, mas o nervosismo continuava a atrapalhar a equipe da Vila Belmiro. Um minuto depois George fez boa jogada na área e, caído, quase conseguiu mais um gol para o Confiança.

Mas a insistência santista foi premiada aos 40, quando num chute de fora da área, Pedro Castro acertou o canto esquerdo de Jerfesson e empatou o jogo. Aos 48, Tiago Alves acertou a trave direita de Jerfesson e no lance seguinte o goleiro do time sergipano salvou um gol certo do Santos.

Um detalhe nos últimos minutos do jogo foi a quantidade de jogadores do Confiança que caíram em campo com câimbras. Afinal, a delegação do time sergipano viajou cerca de 42 horas de Aracaju até São Carlos para participar da Copinha e saiu com merecido prêmio pelo esforço no primeiro jogo.

Fonte: Globo Esporte

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009