Vivo na briga pelo título do Brasileirão 2010, o Santos Futebol Clube encara o Grêmio Prudente neste domingo (24), às 18h30, na Vila Belmiro, pela 31ª rodada da competição. Em razão do aniversário de 70 anos de Pelé, completados neste sábado (23), o Clube está preparando homenagens para o Rei. Dentre elas está a camisa 70, que será usada por Neymar, escolhido por meio de votação promovida pelo site do Peixe.
O Alvinegro Praiano é o quarto colocado da tabela de classificação, com 48 pontos. O time santista está a seis do líder Cruzeiro, que faz clássico com o Atlético-MG na rodada. O Fluminense, que encara o Atlético-PR na Arena da Baixada, é o segundo colocado, com 53. O Corinthians, que pega o Palmeiras, é o terceiro, com 50.
O Grêmio Prudente é o lanterna da competição, 21 pontos.
Na partida, o técnico interino Marcelo Martelotte já confirmou que adotará o esquema 4-3-3. O time que entrará em campo será composto por: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Roberto Brum, Arouca e Alan Patrick; Neymar, Zé Eduardo e Keirrison.
Desfalques
Para a partida, Martelotte não poderá contar com PH Ganso, que segue em reabilitação após cirurgia para reconstrução do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. Felipe, que passou por artroscopia no joelho direito também é desfalque, devendo ficar seis meses em recuperação.
Bruno Rodrigo está totalmente recuperado de uma hérnia de disco e uma lesão na região cervical. Porém, o zagueiro executa trabalho para readquirir condicionamento físico.
Além deles, Pará está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Retrospecto do confronto
Santos FC e Grêmio Barueri se enfrentaram sete vezes. O Peixe tem três vitórias, três empates e uma derrota, com 13 gols marcados e sete sofridos.
Dessas partidas, três foram pelo Brasileiro, com uma vitória santista e dois empates. Nesses jogos, o Alvinegro Praiano marcou cinco gols e sofreu quatro.
Arbitragem
O juiz do jogo será o paulista Marcelo Aparecido de Souza. Ele será auxiliado por Emerson Augusto de Carvalho (FIFA) e Herman Brumel Vani, ambos de São Paulo. O quarto árbitro será o paulista Flavio Rodrigues Guerra.
Fonte: SFC |