Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  06/04/2009 - Com três gols sobre a Ponte Preta, Kléber Pereira leva o Santos às semifinais
   
  Kleber Pereira
Alvinegro passou sufoco, chegou a levar virada da Ponte Preta, mas estrela do artilheiro brilhou. Santos agora enfrenta o Palmeiras

Graças a Kléber Pereira, o Santos garantiu sua classificação à semifinal do Campeonato Paulista. O artilheiro tirou o Peixe do sufoco ao  marcar os três gols da vitória sobre a Ponte Preta, por 3 a 2, neste domingo, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O Alvinegro Praiano termina a primeira fase do Paulistão com 37 pontos, em quarto lugar, superando a Portuguesa no saldo de gols. A Lusa venceu o Santo André, por 2 a 1, no Canindé, e também somou 37 pontos, mas com dez gols de saldo. O Peixe terminou com 11.

 

Agora, o Alvinegro Praiano disputa uma vaga na final do estadual com o Palmeiras. O Verdão tem a vantagem de jogar por dois resultados iguais.

Peixe sai na frente

Não poderia ser diferente. Precisando vencer, o Santos buscou o gol desde o apito inicial. Posicionou seus jogadores mais adiantados e pressionou as saídas de bola da Ponte Preta desde o início. No entanto, deixava espaços. O volante Roberto Brum  ficou sozinho para proteger a zaga, pois Rodrigo Souto também se lançou à frente, para ajudar na armação de jogadas. Com isso, a equipe de Campinas chegou a ameaçar.

Embora pressionasse, o Santos não conseguia acertar arremates e ainda errava alguns passes simples no meio-de-campo. Para piorar as coisas para o Peixe, a Portuguesa fazia sua parte no Canindé, fazendo 2 a 0 no primeiro tempo. 

Sabendo do placar do concorrente, pois os alto-falantes do Moisés Lucarelli informavam em alto e bom som, o Santos se lançou de vez ao ataque. Aos 28, chegou a abrir o placar, mas o lance acabou anulado porque Kléber Pereira estava impedido. No lance, o goleiro Aranha fez excelentes defesas em chutes do próprio artilheiro e de Paulo Henrique. Na sobra do segundo arremate, Kléber cabeceou para as redes, mas estava adiantado.

A Macaca não estava morta e arriscou alguns bons contra-ataques. Aos 35, Tinga acertou um belo chute da intermediária. A bola quase encobriu Fábio Costa,  que deu dois passos para trás e conseguiu mandar para escanteio.

Mesmo levando sustos nas investidas da Ponte, o Santos seguia em cima e chegou ao seu gol aos 39. Paulo Henrique fez bom passe para Pará, que cruzou rasteiro. Kléber Pereira apareceu livre no meio da área e chutou firme, abrindo o placar. O resultado ainda não era suficiente para o Alvinegro Praiano se classificar. Precisava aumentar sua vantagem, ou torcer por gols do Santo André sobre a Lusa.

Ponte Preta vira, mas Kléber brilha

O Santos voltou atrasado e desligado para o segundo tempo. Esperando o jogo da Lusa recomeçar, o Peixe só voltou para campo quando o árbitro foi chamar. Com apenas sete segundos de jogo, Luizinho errou passe na intermediária e entregou a bola para David, que havia entrado no intervalo. O garoto da Ponte invadiu a área e tocou na saída de Fábio Costa. Em pane, o Santos levou o segundo gol logo em seguida. Aos 4, em jogada aérea, Gum subiu livre e virou a partida.

Apesar da virada, o Santos conseguiu se controlar. O técnico Vagner Mancini abriu o time, tirando volante Roberto Brum e colocando o atacante Roni em campo. Além disso, Neymar e Paulo Henrique deram lugar a Robson e Molina, respectivamente.

O Peixe alugou o meio-de-campo e passou a pressionar a Ponte por todos os lados. Mas o empate só veio aos 37, quando Kléber Pereira recebeu de Robson e empurrou para as redes. A pressão santista tornou-se insuportável para Ponte que acabou sucumbindo aos 43, quando o zagueiro Jean colocou a mão na bola na área, em disputa com Rodrigo Souto. Pênalti que o artilheiro bateu bem, acertando o canto esquerdo. Nos acréscimos, Fabiano Eller e Deda discutiram e acabaram expulsos.

Estava sacramentada a classificação alvinegra.   


Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009