Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  18/03/2009 - Santos acorda, goleia Rio Branco-AC e se classifica. Neymar deixa o seu
   
  Kleber e Neymar
Garoto fez ótimas jogadas e abriu o placar. Kleber Pereira também marca. Na próxima fase, Alvinegro enfrenta o CSA-AL

Mais uma vez, o Santos voltou a ser time de um tempo só. Após um primeiro tempo ruim, o Alvinegro acordou na etapa final e goleou o Rio Branco-AC, por 4  a 0, nesta quarta-feira, pela primeira fase da Copa do Brasil. Como havia vencido o jogo de ida, no Acre, por 2 a 1, o Peixe poderia até ter perdido por 1 a 0. Neymar, que fez seu segundo jogo na Vila Belmiro como profissional (o primeiro como titular), abriu o placar, em grande jogada. Kléber Pereira, que voltou após quatro jogos, jogou mal e até desperdiçou um pênalti. Agora, o Alvinegro enfrentará o CSA-AL na segunda fase (a data ainda não foi divulgada). O time alagoano se classificou ao vencer, nesta quarta, o Serra-ES por 3 a 1.

 

Jogo duro 

Um primeiro tempo duro de assistir. O Santos dominou a posse de bola, alugou o meio-de-campo (até o zagueiro Fabiano Eller bancava o meia), mas, muito lento, não conseguia furar o bloqueio do Rio Branco, que mesmo precisando vencer, ficava todo atrás, esperando uma brecha para raros contra-ataques. A dupla Neymar e Kléber Pereira não chegou a trocar nenhum passe em toda a primeira etapa.

A estratégia do time visitante por pouco não dá certo. Com o Santos todo adiantado, surgiam alguns espaços para o Rio Branco investir, sempre com o meia Testinha, que acabou desperdiçando duas boas chances, aos 12 e aos 17. Na primeira, ele chutou, a bola desviou em Fabiano Eller e sobrou para Fábio Costa encaixar. Na segunda, o camisa 10 do time acreano mandou por cima.

Carecendo de criatividade (Lucio Flavio errava muitos passes), o Santos continuava insistindo, só que mais em jogadas individuais do que em trabalho coletivo. Na única troca de passes que o time acertou, Kléber Pereira quase balançou as redes. Aos 16, Luizinho desceu pela direita e cruzou à meia-altura no primeiro pau. Kléber se antecipou à marcação e desviou. O goleiro André defendeu.

No mais, muita correria, algumas faltas pesadas e nada de emoção.

Peixe acorda e goleia 

O Santos voltou do intervalo acordado. Jogando com mais velocidade, abriu o placar aos 14 minutos, em linda jogada do garoto Neymar. Ele recebeu de Madson, invadiu a área, livrou-se da marcação e chutou rasteiro, de pé direito, no canto esquerdo.

Estava aberta a porteira. O Rio Branco pregou, e o Peixe aproveitou para resolver a partida. Aos 17, Pará desceu em velocidade pela direita e cruzou para trás. Lucio Flavio chutou colocado e acertou o canto direito para marcar o seu primeiro gol com a camisa santista.

O Peixe continuava em cima, e Kléber Pereira, com a camisa 100, em comemoração ao seu 100º jogo pelo time, tinha atuação apagada. Até que surgiu a chance para se redimir. Aos 23, Lucio Flavio sofreu pênalti. O artilheiro bateu, mas acertou a trave. No rebote, Germano marcou de fora da área, limpando a barra de Kléber.

O jogo estava fácil, e Neymar aprontava das suas, dando dribles desconcertantes em seus marcadores. Até que, aos 29, Caimmy perdeu a esportiva e acertou o rosto do garoto. Acabou expulso.

Neymar ainda daria um presente para Kléber Pereira, até então sumido. Aos 41, o garoto passou fácil pela marcação e cruzou na cabeça do artilheiro, que só escorou. A bola passou por baixo do goleiro.

Fábio Costa, que só assistia à partida, teve sua chance de mostrar serviço aos 44. Fabão cortou cruzamento de Ismael com a mão. O árbitro assinalou pênalti. O zagueiro Fábio Silva bateu de pé esquerdo, à meia altura. O goleiro do Peixe espalmou, evitando o gol de honra do time acreano.  


Fonte: Globo Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009