O Santos decidiu levar o reforço Rychely para a Colômbia, onde o alvinegro encara o Once Caldas pelas quartas de final da Libertadores, enquanto finaliza os detalhes para inscrever o atacante na Libertadores. O jogador vai ocupar a vaga de Diogo, que está lesionado, e fora do restante da competição.
Rychely embarcou com o elenco santista rumo a Colômbia na manhã desta segunda-feira no CT Rei Pelé. O atacante teve que esperar por uma conversa com Muricy Ramalho já no Aeroporto de Guarulhos para ter a tentativa de inscrição confirmada pelo Santos.
A vinda de Rychely é a primeira reposição de um total de três consideradas obrigatórias pelo Santos para o ataque. Isso acontece, pois o clube vai perder Maikon Leite, Keirrison e Zé Eduardo no meio do ano.
O jogador foi emprestado pelo Santo André até o fim da temporada. O Santos tem opção de compra, com preço fixado de 60% dos direitos econômicos, firmando um contrato de mais três anos. Mesmo que o alvinegro não exerça o direito, se o atacante for vendido até o fim de agosto de 2012, o clube tem direito a 30% do valor da transferência.
Rychely atuou durante todo o Campeonato Paulista no Santo André, e marcou três gols na competição. A equipe, no entanto, terminou rebaixada na competição, e ainda foi eliminada para o Palmeiras nas oitavas de final da Copa do Brasil logo na seqüência.
Fonte: Uol Esporte |