Pela primeira vez em seus 74 anos de existência, os Jogos Abertos do Interior tiveram o triatlo como integrante da competição. Incluída como modalidade extra por Santos, reconhecida como a Capital Brasileira do Triatlo, a cidade levou as duas medalhas de ouro.
Entre os homens, o ganhador foi Bruno Pereira Matheus e, entre as mulheres, a vitória ficou com Priscila da Silva Rocha.
Bruno completou a prova, disputada na distância olímpica (1,5 quilômetro de natação, 40 quilômetros de ciclismo e 10 quilômetros de corrida), em 1h49m36s. Ele foi seguido por Oberdan Alexandre Ferreira, de Bertioga, com 1h53m27s e a terceira posição ficou com Edson Fernando Ferreira, de Águas de São Pedro, com 1h58m20s.
Entre as mulheres, Priscila da Silva Rocha marcou 2h14m35s. A segunda posição ficou com a representante de Rio Claro, Bruna Saglietti Mahn (2h14m43s), e Mariana Vicelli Zanão, de Jundiaí, foi a terceira colocada, com 2h26m09s.
Para Bruno, a vitória foi muito importante, já que a modalidade estreou nos Jogos Abertos. "Agora faço parte da história, já que é a primeira vez que o triatlo integra o JAI. Não estava no meu planejamento fazer a prova. Surgiu a proposta em cima da hora, sofri um pouco, mas estou muito feliz com a vitória".
Priscila credita a vitória não só aos treinamentos, mas ao apoio da torcida santista. "Devo tudo à minha família, ao meu técnico, que está comigo 24 por horas por dia, e à cidade de Santos, que tem me apoiado. A torcida foi incrível, pois deu um apoio inexplicável. Entrar para a história da cidade nos Jogos Abertos é muito bom", completou.
Classificação Final - Triatlo - Modalidade Extra
Prova Masculina
1 - Bruno Pereira Matheus - Santos - 1h49m36s
2 - Oberdan Alexandre Ferreira - Bertioga - 1h53m27s
3 - Edson Fernando Ferreira - Águas de São Pedro - 1h58m20
Prova Feminina
1 - Priscila da Silva Rocha - Santos - 2h14h35s
2 - Bruna Saglietti Mahn - Rio Claro - 2h14m43s
3 - Mariana Vicelli Zanão - Jundiaí - 2h26m09s
|