Neymar está na expectativa de voltar à Seleção Brasileira principal para o amistoso contra a Argentina, no dia 17 de novembro, em Doha. Mas não é apenas o time do técnico Mano Menezes que ele pode integrar. O atacante do Santos também manifestou o seu desejo de vestir a amarelinha na Seleção sub-20, que disputará o Sul-Americano, no Peru, entre 16 de janeiro a 12 de fevereiro de 2011.
- O campeonato é sub-20, então estou à disposição. Se todos concordarem eu vou, e vamos em busca do título - afirmou jogador de 18 anos, nesta segunda-feira, durante o lançamento do seu site oficial.
Logo depois, o presidente do Peixe, Luís Álvaro de Oliveira Ribeiro, disse que não haverá nenhum problema para o clube liberar Neymar ou qualquer outro atleta do clube que tenha idade para disputar a competição. Caso seja convocado pelo técnico Ney Franco, Neymar vai desfalcar o Santos em parte do Campeonato Paulista.
- O Santos não vai colocar nenhum obstáculo. O Santos sempre trabalhou junto com o Brasil e com a Seleção. Temos um elenco de qualidade que pode repor os jogadores que forem convocados - disse o presidente.
Nesta quarta-feira, Ney Franco vai se reunir com Mano Menezes para discutir o planejamento do Sul-Americano sub-20. A convocação deve acontecer no final de novembro. Os dois primeiros colocados classificam-se para as Olimpíadas de Londres, em 2012, e os quatro primeiros garantem vaga no Mundial sub-20 da Colômbia, em 2011.
Fonte: Globo Esporte |