E o Peixe tem dedicado boa parte do tempo à elaboração de planos de carreira. É o que está acontecendocom Victor Andrade, atacante do time sub-15. Mesmo sem ter idade para assinar um contrato profissional, o garoto receberá uma proposta para permanecer na Vila Belmiro por um bom tempo. O motivo para tanta pressa está nos papéis.
Victor tem propostas de clubes europeus e sua família levou essas tratativas ao conhecimento do Santos. A proposta do Alvinegro será apresentada nos próximos dias. "Eu quero saber o que o Santos tem a dizer. Não é ideia nossa ir embora agora. Acho que é muito cedo. O Santos sempre foi muito leal conosco, mas eu preciso saber do interesse do clube", diz Nelson Andrade, pai de Victor. De acordo com o pai, que agencia a carreira do garoto, a mãe de Victor foi conhecer a estrutura de um clube holandês.
As propostas oficiais vieram de Portugal e da Itália. E foram boas. "Mas não acho que seja a hora de ir. Viemos para cá há quatro anos, quando já havia proposta de fora. Victor é fã de Robinho e queria jogar no Santos. E sei que ele ainda quer". Para o jogador, essa vontade de defender o Peixe pode esbarrar em uma tentativa não muito definitiva do clube em mantê-lo. "Eu quero o que for melhor para a minha família e para o clube. Se precisar ficar, fico e jogo o meu melhor".
O diretor das categorias de base do Santos, Paulo Carvalho, confirma uma conversa inicial e também a informação de que o Santos fará uma proposta para segurar Victor. Sem revelar valores, ele afirma que a ideia é segurar o jogador pelo máximo de tempo. "Nós estamos elaborando um plano que dê tranqulidade para o clube e para o jogador. É com essa tranquilidade que poderemos manter o Victor por mais tempo aqui. Ele fica até os 16 anos e depois assina o contrato profissional. O projeto é bom. Vamos ver o que a família irá dizer".
Fonte: Jornal A Tribuna |