Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  22/11/2010 - Santos luta para segurar Victor Andrade
  victor andrade

As leis que regem o futebol são claras: qualquer jogador, a partir dos 16 anos de idade, pode assinar um contrato profissional. É o que justifica a correria dos clubes quando encontram joias em suas categorias de base. Por meio desses vínculos, as agremiações podem resguardar seus direitos quando o jogador for negociado.

No Santos não é diferente, embora haja uma particularidade: o assédio continua, mesmo depois que o jogador se torna profissional. Que o diga Neymar, dono de um polpudo salário desde os 13 anos e para quem o Santos precisou elaborar um plano de carreira, evitando a ida do jogador para o Chelsea, da Inglaterra. De olho no exemplo de Neymar, outros jogadores seguem o mesmo caminho.

 

E o Peixe tem dedicado boa parte do tempo à elaboração de planos de carreira. É o que está acontecendocom Victor Andrade, atacante do time sub-15. Mesmo sem ter idade para assinar um contrato profissional, o garoto receberá uma proposta para permanecer na Vila Belmiro por um bom tempo. O motivo para tanta pressa está nos papéis.

Victor tem propostas de clubes europeus e sua família levou essas tratativas ao conhecimento do Santos. A proposta do Alvinegro será apresentada nos próximos dias. "Eu quero saber o que o Santos tem a dizer. Não é ideia nossa ir embora agora. Acho que é muito cedo. O Santos sempre foi muito leal conosco, mas eu preciso saber do interesse do clube", diz Nelson Andrade, pai de Victor. De acordo com o pai, que agencia a carreira do garoto, a mãe de Victor foi conhecer a estrutura de um clube holandês.

As propostas oficiais vieram de Portugal e da Itália. E foram boas. "Mas não acho que seja a hora de ir. Viemos para cá há quatro anos, quando já havia proposta de fora. Victor é fã de Robinho e queria jogar no Santos. E sei que ele ainda quer". Para o jogador, essa vontade de defender o Peixe pode esbarrar em uma tentativa não muito definitiva do clube em mantê-lo. "Eu quero o que for melhor para a minha família e para o clube. Se precisar ficar, fico e jogo o meu melhor".

O diretor das categorias de base do Santos, Paulo Carvalho, confirma uma conversa inicial e também a informação de que o Santos fará uma proposta para segurar Victor. Sem revelar valores, ele afirma que a ideia é segurar o jogador pelo máximo de tempo. "Nós estamos elaborando um plano que dê tranqulidade para o clube e para o jogador. É com essa tranquilidade que poderemos manter o Victor por mais tempo aqui. Ele fica até os 16 anos e depois assina o contrato profissional. O projeto é bom. Vamos ver o que a família irá dizer".

Fonte: Jornal A Tribuna

Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009