Lista dos clubes amadores da Baixada Santista
 
 
Santos é tri da Libertadores  
Duelo entre Neymar e Messi  
Muricy mereceu o título  
Neymar faz história na Vila  
Neymar e Ganso até 2015  
Ver todas as notícias  
 
Renan Prates Renan Prates
Timão, na moral
 
Pepe

José Macia Pepe
Bombas de alegria

 

 
Ednilson Valia Ednilson Valia
Amor corintiano
 

Gustavo Grohmann

Gustavo Grohmann
Messi na Copa
 
global Coluna do Leitor
Questão cultural
 
     
 
 
Ver todos os colaboradores
  05/08/2010 - Santos marca no Barradão e fatura título inédito mesmo perdendo para o Vitória
 

copa do brasil

Com um gol marcado por Edu Dracena na primeira etapa o Santos garantiu o inédito título da Copa do Brasil mesmo perdendo para o Vitória, por 2 a 1, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador. O confronto decisivo terminou com triunfo alvinegro por 3 a 2 no placar agregado.

A vitória por 2 a 0 na partida de ida na Vila Belmiro pesou a favor do Santos. O time segurou a pressão da equipe baiana durante boa parte do primeiro tempo, e foi para o intervalo com a cômoda vantagem de 1 a 0 no jogo. O Vitória virou com gols de Walace e Júnior, e foi aplaudido pela torcida.

Para ficar com o título, o Santos superou Naviraiense-MS, Remo-PA, Guarani, Atlético-MG, Grêmio e Vitória.

Essa foi a segunda conquista do alvinegro na temporada – o clube foi campeão paulista em maio -, e a primeira nacional de uma geração que vem encantando o país.

O jogo
Para iniciar a partida, os dois treinadores optaram por esquemas ofensivos, com 3 atacantes. De última hora, o técnico da equipe baiana, Ricardo Silva, confirmou a entrada de Júnior, o artilheiro do time na competição, com 6 gols, optando pela saída do meia Fernando. Já Dorival Júnior manteve André como titular. O centroavante, vendido ao Dínamo de Kiev-UCR, faz sua última partida pelo Santos.

Com ímpeto diferente do apresentado na Vila Belmiro, a equipe mandante partiu para cima do adversário desde os minutos inicias. A pressão, no entanto, não foi revertida em gol devido à falta de pontaria. Elkson, Júnior e Schwenck erraram finalizações marcantes.

O Vitória seguiu com amplo domínio do jogo em boa parte do primeiro tempo. Já o Santos esperava para encaixar contra-ataques, e também teve boas oportunidades para abrir o placar.

Com o passar do tempo, o nervosismo foi tomando conta da equipe baiana. Passes errados começaram a ser frequentes, mas apesar disso outras chances foram criadas. A torcida baiana chegou inclusive a comemorar um gol de Schwenck, em impedimento, e corretamente anulado por Carlos Eugênio Simon, aos 33 minutos.

No trecho final da primeira etapa, um lance que parecia perdido mudou a história do confronto.Neymar não conseguiu entrar na área driblando, saiu dela por falta de opção, mas Anderson Martins o seguiu até cometer uma falta na lateral esquerda. Na cobrança, o jovem atacante santista cobrou, a zaga rebateu na primeira, mas no segundo levantamento para a área, Edu Dracena subiu e marcou o gol de cabeça, aos 44 minutos.

O gol silenciou o Barradão, e fez os gritos dos 3.500 santistas presentes no estádio parecer mais alto. E assim continuou durante todo o intervalo.

“Ainda temos chance, é só não desanimar. A equipe precisa entrar focada na virada”, disse Schwenck.

“Precisamos entrar com uma determinação maior ainda, e colocar na cabeça que nada está definido”, destacou o zagueiro santista, Edu Dracena.

Com o Vitória precisando marcar quatro gols para ficar com o título não restou outra opção. A equipe baiana partiu para o ataque desde o reinício da partida e teve logo uma boa oportunidade para marcar o primeiro. No entanto, Júnior desperdiçou novamente.

Animados, os baianos seguiram pressionando até conseguir o gol de empate. Ele foi marcado aos 12 minutos, quando o zagueiro Walace teve calma na área para dominar de peito e chutar no canto esquerdo de Rafael.

Mais três gols eram necessários para o Vitória, no entanto o segundo demorou muito para sair. Aos 32 minutos, Neto Coruja deu bom passe para Júnior. Desta vez, o atacante não desperdiçou e tocou por cima de Rafael.

Com sabedoria, o Santos tratou de conduzir os minutos finais de jogo em banho-maria. A torcida antecipou os gritos de “é campeão” apenas nos minutos finais do jogo. E ao fim da partida, os jogadores santistas festejaram a saborosa derrota por 2 a 1.

SANTOS 1 X 2 VITÓRIA

VITÓRIA
Viáfara, Nino(Gabriel), Wallace, Anderson Martins e Egídio; Neto Coruja, Bida (Adaílton) e Ramom (Renato); Elkeson, Schwenck e Júnior
Técnico: Ricardo Silva

SANTOS
Rafael; Pará, Edu Dracena, Durval e Alex Sandro; Arouca, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Neymar (Marcel), Robinho (Rodriguinho) e André (Marquinhos)
Técnico: Dorival Júnior

Data: 04/08/2010 (quarta-feira)
Local: Barradão, em Salvador (SP)
Árbitro: Carlos Eugênio Simon (Fifa-RS)
Auxiliares: Altemir Hausmann (RS) e Erich Bandeira (PE)
Público total: 35.000 torcedores
Renda: R$ 1.531.252,90
Cartões amarelos: Rafael, Robinho, Edu Dracena, Pará, André (SAN); Bida, Anderson Martins, Walace e Elkson (VIT)
Gols: Edu Dracena, aos 44 minutos do primeiro tempo; Walace, aos 12 min e Júnior, aos 32 minutos do segundo tempo.

Fonte: Uol Esporte

 
Outras Notícias
 
11/06/2011 -Borges marca no final e complica o Cruzeiro, que só empata com reservas do Santos
11/06/2011 - Tite tem ataque completo e treina bola parada para enfrentar o Fluminense
11/06/2011 -Muricy lamenta expulsão contra o Cruzeiro, mas absolve meninos do Santos
11/06/2011 - Tite evita falar em antecipar a estreia do Imperador no Timão: 'Cuidado'
11/06/2011 - Real não está disposto a pagar R$ 106 milhões para contratar Neymar

02/06/2011 - Na final! Santos empata com o Cerro com sorte e competência

02/06/2011 -Após classificação, Elano e Neymar embarcam para encontrar Seleção
02/06/2011 -Muricy é atingido por objeto na cabeça: 'Não vai acontecer nada'
02/06/2011 - Corinthians admite que Renan está muito próximo de ser oficializado
02/06/2011 - Timão empresta Edno para a Portuguesa até o final da temporada
Ver todas as notícias

 
www.giginarede.com.br - Todos os direitos reservados © 2009