Derrotando os rivais diretos Santo André e Barueri (jogo no dia 28, em Barueri), o Santos ficará próximo da classificação às semifinais. E a presença de Neymar para as decisões será imprescindível, frisa Vagner Mancini.
"Já deixo marcado: o Santos vencendo os próximos dois jogos, fatalmente o Neymar não vai [para a seleção]", sentenciou o técnico do Santos, que considera retrocesso para Neymar defender o time sub17.
No entanto, tropeços diante do Santo André e Barueri praticamente inviabilizariam o plano do time da Vila de passar às semifinais. Neste caso, mesmo faltando duas rodadas para o fim da 1ª fase, Neymar seria liberado para a seleção sub17, que disputa o Sul-Americano, no Chile.
Neymar, aliás, é um dos poucos jogadores de ataque poupados por Mancini, que criticou o comportamento do time santista nos últimos jogos.
O treinador disse que os meias Lucio Flavio e Madson estão atuando excessivamente para os lados, deixando de "agredir" os zagueiros. Kléber Pereira foi advertido por falta de empenho em campo. Não faltaram frases feitas para Mancini expressar seu descontentamento.
"Nenhum tem cadeira cativa no time. O jogador vai ter que mostrar serviço". "Minha equipe sua dentro de campo". "O cara tem que entrar em campo e comer grama, literalmente", avisou.
Apesar da reclamação, a equipe alvinegra será praticamente a mesma que perdeu o clássico contra o Corinthians, no Pacaembu. Germano, suspenso, cede vaga a Roberto Brum. Pará e Paulo Henrique treinaram entre os titulares, mas deverão ser opções no banco.
Três pontos atrás da Lusa, o Santo André busca sua quarta vitória como visitante no Estadual para seguir próximo do G-4. O time do ABC, 5º colocado, não terá dois jogadores importantes na Vila Belmiro, o atacante Pablo Escobar defenderá a Bolívia em jogos das eliminatórias da Copa de 2010. Já o meia Chiquinho sofreu contusão muscular.
Fonte: Uol Esportes
|