O Santos deverá anunciar nas próximas horas a contratação do volante Charles, ex-Cruzeiro, atualmente no Lokomotiv, da Rússia. O jogador, de 25 anos, trabalhou com o técnico alvinegro, Adilson Batista, na Raposa, em 2008. Ele tem 75% dos seus direitos econômicos vinculados ao clube russo. O restante ainda é da equipe mineira.
O Peixe já conseguiu a liberação com os russos e agora depende dos resultados dos exames médicos do jogador para assinar o contrato. Charles será emprestado à equipe da Vila Belmiro.
O diretor de futebol alvinegro, Pedro Luis Nunes Conceição, confirma que a negociação está em andamento, mas diz que ainda não é possível fazer o anúncio.
- Faltam detalhes a serem acertados. Só vamos dizer que o jogador está contratado quando tudo estiver assinado.
Charles ainda precisa se recuperar de um problema no joelho esquerdo. Ele sofreu um choque durante jogo do campeonato russo. Ele teve de ser operado e está em tratamento em Belo Horizonte.
O Santos já havia tentando Willians, do Flamengo, e Lucas, do Liverpool. Chegou-se a cogitar a troca do atacante Maikon Leite pelo volante Pierre, com o Palmeiras. Charles, um nome que não havia sido sequer especulado, atropela por fora e deverá ser o camisa 5 do Peixe na Taça Libertadores.
Fonte: Globo Esporte |