O Santos pediu e conseguiu: será o primeiro grande clube do estado a definir seu futuro no Campeonato Paulista. A equipe de Muricy Ramalho faz o primeiro jogo das quartas de final: às 16h deste sábado recebe a Ponte Preta na Vila Belmiro. O Corinthians joga no mesmo dia, mas mais tarde.
Segundo a Federação Paulista de Futebol (FPF), o Santos consultou a entidade sobre a possibilidade de jogar no sábado devido à tabela da Copa Libertadores. Se avançar às oitavas de final do torneio continental, o time litorâneo atua na quarta-feira seguinte, dia 27. Para se classificar, basta ao Santos vencer o Táchira nesta quarta, em casa.
O Corinthians, por sua vez, briga pela vaga na semifinal do Paulista às 18h30 de sábado, diante do Oeste, no Pacaembu. As outras duas partidas acontecem no domingo, em horários separados.
O líder da primeira fase São Paulo entra em campo às 16h. O time tricolor enfrenta a Portuguesa em local a ser definido, já que ainda cumpre perda de mando de campo por incidentes envolvendo sua torcida no clássico contra o Corinthians.
O último duelo das quartas de final será às 18h30 de domingo, quando o Palmeiras recebe o Mirassol no Pacaembu. Como alviverdes e corintianos atuarão no mesmo estádio, a Federação Paulista de Futebol precisou deixar um duelo para cada dia.
Os semifinalistas serão definidos em jogo único. A única vantagem dos quatro primeiros colocados (São Paulo, Palmeiras, Corinthians e Santos) é atuar como mandante. A regra também vale para as semifinais.
Apenas na final do Paulista acontecerão dois jogos. O melhor colocado faz a segunda decisão em casa. Em caso de empate no número de pontos e no saldo de gols, o campeão será definido na disputa por pênaltis.
Fonte: Uol Esporte |